Um incêndio foi registrado do Centro de São Sebastião do Paraíso, na rua Pimenta de Pádua, no final da noite de ontem (25/3). Segundo informações as chamas tiveram início depois das 23 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meia noite e quinze.
A loja comercializa produtos eletrônicos e fica ao lado do Centro Popular de Compras, popularmente conhecido como “Camelódromo”. Equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militares foi acionada para conter o incêndio, estando já no local o proprietário e vizinhos ao prédio comercial, que trabalhavam para combater as chamas.
De acordo com informações dos bombeiros, o incêndio se concentrava em um único cômodo no interior do prédio, com entrada por um corredor onde há um vitrô. No local, pessoas faziam uso de baldes de água, mangueira e extintores de incêndio para conter o fogo. Após a chegada dos bombeiros e extinguir o foco de incêndio, foi realizado rescaldo no local, para evitar possíveis reignições.
Após entrar no prédio, foi verificado que o incêndio havia se concentrado em um sofá de três lugares, localizado debaixo de uma janela, sendo que pela ação do calor, o incêndio também atingiu parcialmente outros bens, entre eles uma TV, uma caixa contendo assessórios de celulares e parte elétrica.
A Polícia Militar prestou apoio à ação dos bombeiros controlando o trânsito e, posteriormente, a perícia criminal compareceu ao local para apurações das causas do incêndio.
Segundo informações do proprietário do comércio não havia nenhum aparelho eletrônico conectado na tomada neste cômodo, sendo que as televisões afetadas de 42 e 32 polegadas encontravam-se em cima do sofá de dois lugares por motivo de mudança, e foram danificadas pela ação do calor do ambiente.
Ainda não há informações das possíveis causas que teriam levado ao incêndio, mas testemunhas que estavam no local suspeitam que o incêndio pode ter sido criminoso. Apesar do susto e dos danos causados, ninguém ficou ferido.