USINA ASFALTICA

Prefeitura pleiteia conseguir usina asfaltica para melhoramento de vias do município

Prefeitura pleiteia usina asfáltica para melhoramento de vias do município
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 28-03-2018 07:03 | 2383
Foto: Reprodução

Deu entrada na sessão da Câmara de segunda-feira (26/3), projeto de autoria do Executivo municipal solicitando abertura de crédito especial adicional para garantir a aquisição de uma fábrica asfáltica caso município consiga celebrar convênio com o Ministério do Desenvolvimento. A Comissão de Justiça, Finanças e Legislação analisou e deu parecer favorável a propositura após suspensão de cinco minutos da sessão que, depois de retomada, foi votada em primeira e segunda votações e encaminhado para sanção do prefeito.
A análise em caráter de urgência e aprovação do projeto aconteceu a pedido do vereador Vinício Scarano, que explicou que o sistema de convênio do Ministério do Desenvolvimento Social,  para cadastro de projetos a serem conveniados, deu início na quinta-feira passada e teria até ontem (27/3) para ser enviado, mas para isto o município precisaria comprovar que teria dotação orçamentária para tal finalidade. Diante disto, os vereadores aprovam por unanimidade o projeto.
Conforme justificativa do projeto, a finalidade é a aquisição e instalação de usina para fabricação de massa asfáltica destinada aos serviços de tapa buraco e recapeamento asfáltico de ruas e avenidas em diversos bairros de São Sebastião do Paraíso. "O convênio visa captar recursos para implantar e melhorar os serviços de manutenção em vias urbanas. Por meio dessa iniciativa, irá se garantir o melhoramento do sistema viário urbano agregando qualidade de vida e segurança a população e melhores condições de trafegabilidade aos usuários", afirma Walkinho.
O prefeito ainda ressalta que "tanto o serviço de tapa buracos quanto recapeamento asfáltico são de suma importância para o sistema viário e que o plano gera melhorias na pista de rolamento, oportunizando melhores condições de uso a condutores de veículos e pedestres", acrescentou. Finalizando, Walkinho destacou a importância e necessidade da manutenção e conservação do pavimento asfáltico do município, tendo em vista o aumento de tráfico em vias condicionadas a baixo trafego e que vem exigido constante manutenção e necessitando de recursos.
Com aprovação do projeto, conforme explicou o vereador Marcelo de Morais, o município abre crédito suplementar adicional de R$ 2 milhões que não estava contemplado no Orçamento de 2018, para poder realocar recursos adquiridos por meio de convênio a essas fichas que foram criadas. Agora, pelo trâmite normal, o projeto segue para sanção do prefeito Walker Américo Oliveira.