BRASIL

Acabam com as drogas, ou acabarão com o Brasil

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 29-03-2018 16:03 | 781
Foto: Reprodução

Foi o naturalista francês, Auguste de Saint-Hilaire nascido em 1779 e que faleceu em 1853 quem disse: “Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil”. Ele viveu em nosso país estudando as plantas como botânico. Sua “profecia” aconteceu há mais de um século e meio.
Para quem não sabe, a saúva é espécie de formiga chamada por agricultores, principalmente os mineiros, de “formiga cabeçuda”. Uma praga devassadora de lavouras. Existe e cada vez mais, e comem até o talo das plantações, sejam cereais, árvores, enfim toda a sorte de plantações.
Nos dias de hoje existe uma praga, um flagelo que vem provocando enorme estrago à sociedade brasileira e mundial, que são as drogas, lícitas e ilícitas, químicas ou não. Fazem estrago sem tamanho, físico, mental e moral, nos usuários, os transformando, não raras vezes em monstros.
Aqui no Brasil a maioria de casos de assassinatos, roubos, furtos, assaltos, latrocínios, estão ligados ao narcotráfico, à ganância e a impunidade.
Nesta semana um pai de família nos procurou desesperado para dizer que tem um filho adolescente que caiu no mundo do crime, por ter caído no mundo das drogas. Em pranto ele desabafou, dizendo da mudança de comportamento de seu filho. Quando ele está drogado não obedece ninguém, fica violenta e ainda furta, em nossa casa e também fora dela, para arranjar dinheiro e manter o vício.
A duras penas, depois de muito esforço, pedindo ajuda para amigos e autoridades consegui o internar em uma clínica para tratamento de dependentes químicos, em uma cidade do Estado de São Paulo, disse.
“O meu maior medo é quando ele receber alta do tratamento e ter uma possível recaída, e o flagelo recomeçar”, explicou.
Pelo que o pai explicou, com certeza está com muito receio de seu próprio filho. Lembrou que há cerca de quatro anos um rapaz de 19 anos matou seus avós aqui em Paraíso para entregar o carro deles a um traficante e quitar dívida.
Detalhe que fez questão de mencionar é que seu filho começou a usar drogas devido a influência de más companhias e traficantes que vendem drogas na porta da escola em que estudava.
De duas uma: O Brasil, por suas autoridades acabam com as drogas, ou as drogas acabam com o Brasil.