A cor índigo resulta da mistura do azul com uma pequena quantidade de verde, proporcionando um azul escuro, simular a cor do jeans. Na cromoterapia, esta cor, possui efeito dissipador, relaxante das tensões e revitalizante. Traz a capacidade de ampliar a compreensão, fazendo o intercâmbio entre o conhecimento da vida terrena e espiritual. Em seus aspectos emocionais, controla as energias do indivíduo, dirigindo-as com propriedade, prestando serviços sem nenhum egoísmo no coração.
Existem pessoas que são consideradas índigos, pois apresenta em suas características essenciais; um campo energético bem desenvolvido, tendo que aprender a reequilibrar estas energias para poder desenvolver e evoluir, contudo, são pessoas que se dedicam a produção de mudanças e revisão de valores. Tem uma forte necessidade de saber o “motivo das coisas” e como elas acontecem, buscando sempre entender o significado de tudo. Apresentam uma estreita afinidade com os animais e, com a natureza, acreditando que homem e animais estão conectados, sendo todos iguais e interdependentes. São pessoas muito inteligentes, apesar de nem sempre se destacarem nas atividades escolares. Apresentam uma forte intuição e desde pequenos gostam de assuntos espirituais e esotéricos. Contudo, não gostam de ver injustiça e desigualdade no mundo, não conseguem suportar ver pessoas sofrendo. E, quando crianças, eram sensíveis e de difícil adaptação. Os índigos que compreendem a sua missão, sabem a importância dele aqui entre nós e da necessidade da evolução dos que encontram ao seu redor. Sendo, portanto, catalizadores para desencadear as reações necessárias referente as transformações sociais, educacionais, familiar e espiritual independentemente das fronteiras e de classes sociais.
Existem pessoas índigos convivendo entre nós, muitas ainda não “despertaram” o seu eu interior; outras, que já despertaram, nem sempre sabem o que fazer com este Dom; por este motivo, temos que estar aberto a assuntos que nem sempre compreendemos na atualidade, mas que possam nos ajudar em algum momento de nossa vida futura.
Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências