FAIXA ELEVADA

Avenida Zezé Amaral também deve ganhar faixa elevada

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 28-03-2018 10:03 | 1972
Foto: Reprodução

Como alternativa para situação financeira enfrentada pelo município atualmente, parceria entre Prefeitura e empresas no município tem possibilitado que a Secretaria Municipal de Trânsito realize a implantação de novas faixas elevadas para além das oito faixas que já foram implantadas na cidade. Essas faixas vêm como alternativa para controlar o fluxo e velocidade dos veículos nas principais vias da cidade e, consequentemente, reduzir o número de acidentes.
O Sicoob Paraísocred, na Zezé Amaral, irá financiar também a implantação de uma faixa elevada em frente à agência, tendo em vista parceria feita com a Prefeitura. Além desta, conforme já havia sido noticiado pelo Jornal do Sudoeste, as parcerias com as empresas Sicoob Nossocrédito e Unimed possibilitará a implantação do dispositivo na avenida Delfim Moreira, rua Santa Luzia e avenida Wenceslau Braz.
O projeto inicial, que já vinha sendo pleiteado pela Secretaria Municipal de Trânsito há bastante tempo e faixas estão sendo implantadas em oito pontos da cidade. Entre eles: na Avenida Brasil, em frente ao Mercado Araújo e a Área Integrada de Segurança Pública; na rua Doutor Placidino Brigagão, em frente ao Colégio Objetivo e entre a Lagoinha e próximo ao prédio da Prefeitura; na rua Pimenta de Pádua, Praça da Matriz; na avenida Monsenhor Mancini, em frente a Escola Clóvis Salgado; na Praça dos Imigrantes, em frente ao prédio da Prefeitura e na avenida Wenceslau Braz. 
Conforme já havia informado o secretário  Miguel Félix, esta era "uma demanda antiga e na gestão do prefeito Walkinho tivemos o apoio e a oportunidade de concluir essa obra. Iniciamos a primeira demanda, que foi priorizada levando em conta dados estatísticos, tais como acidentes de trânsito, fluxo de veículos e pedestres e que diante disto detectou a necessidade de um mecanismo que trouxesse segurança ao pedestre, acessibilidade aos cadeirantes e também que fosse eficiente na redução da velocidade dos veículos nessas vias".