MANUTENÇÃO

Luiz de Paula cobra manutenção de máquinas na Secretara de Obras

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 09-04-2018 09:04 | 1808
Vereador Luiz Benedito de Paula
Vereador Luiz Benedito de Paula Foto: Reprodução

Em sessão da Câmara Municipal, quarta-feira (4/4), o vereador Luiz Benedito de Paula apresentou diversas imagens de veículos e máquinas da Secretaria Municipal de Obras fora de uso por problema mecânicos. No entanto, grande parte desses veículos parados no pátio do Obras, de acordo com o secretário José Cintra, seriam veículos que irão a leilão.
O vereador reconheceu a situação financeira do município para a recuperação desses veículos e sugeriu que o prefeito Walker Américo de Oliveira usasse parte dos recursos a serem obtidos pela Prefeitura com a venda de terrenos do município seja destinada à Secretaria de Obras, a fim de que a pasta tenha condições de consertar as máquinas e os demais veículos. “Acredito que se deva destinar de 30% a 40% do valor do dinheiro dos terrenos para solucionar esse problema”, disse
Sobre a situação, o secretário do Obras, José Cintra, disse que a maioria dos veículos apresentados pelo vereador seria veículos que irão a leilão, e reconheceu que o equipamento da prefeitura já é um equipamento mais velho e que geralmente sempre acontece de ter alguma veículo parado no pátio de manutenção.
“A Prefeitura passa por uma situação financeira delicada, assim como os demais municípios, então é natural que atrase a manutenção desses veículos. Se a minha pasta tivesse recursos suficientes, isto não aconteceria”, disse. Segundo ele, a manutenção de uma máquina, além de ser demorada e levar dias para reparar, há a questão do custo que pode chegar, no caso de um rolamento eixo tander, a R$ 12 mil.
“São peças muito caras, a manutenção é mais demorada, e é preciso recursos. Hoje precisamos de um equipamento novo e o prefeito estuda a possibilidade de conseguir uma Patrol nova para o município, sendo esta a nossa maior demanda. Atualmente temos três, uma trabalhando e duas precisando de reparos e que leva certo tempo”, destaca. Segundo o secretário, “independente de onde ver o recurso, o que a Obras precisa são de recursos, com isto a Secretaria os equipamento não irão ficar parados e poderá oferecer melhora na qualidade das ruas e estradas do município”, completa.