GROVALHO

Homenagem a José Salvador Eustáquio, o Gorvalho

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 07-04-2018 11:04 | 1046
Foto: Reprodução

Homenagem do Terno de Congo Veteranos e Moçambique São Benedito, ao nosso grande mestre José Salvador Eustáquio, "Gorvalho".
Em nome do Terno de Congo Veteranos e de Moçambique São Benedito, gostaríamos de agradecer todo apoio do Legislativo e Executivo de São Sebastião do Paraíso, ao Padre Rodrigo Costa Papi, ao Corpo de Bombeiros, aos médicos e enfermeiros da Santa Casa, a todos os meios de comunicação pelas singelas homenagens de reconhecimento, e aos amigos em geral, congadeiros e moçambiqueiros que compareceram na última segunda-feira para prestar as suas homenagens e dar o seu último adeus ao nosso mestre do congado. A todos os nossos sinceros agradecimentos.
E desde já, gostaríamos de deixar um convite para a Missa de Sétimo Dia, que será celebrada neste domingo, 8 de abril, às 19 horas na Matriz São Sebastião. 
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta porque acabamos de perder um ente querido.
Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente. Hoje a saudade nos faz uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista.
Todos nós sofremos ao perder pessoas que amamos, mas é como eu sempre digo: só deixa saudade quem foi especial em nossas vidas, e por mais que tenhamos esta certeza em nossos corações sempre dói não podermos mais ter aquele contato físico, as conversas, o carinho, as boas risadas, o abraço e o aperto de mão, com aqueles que fizeram parte e marcaram as nossas vidas.
E por isso que com os corações mais confortados, dedicaremos os próximos dias para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e vividos com a presença tão querida que foi o Gorvalho, na vida de sua família, de muitos congadeiros e de muitos amigos, ainda foi capaz de transformar a vida de muitos. 
Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouco a cada dia e que daqui pra frente com as forças de Deus, esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços do nosso congado, pois, ele foi e ainda será eterno em nossos corações um grande mestre, autor de várias músicas de grandes sucessos que até hoje são cantadas por muitos, professor, capitão, rei congo e que deixará um grande legado.
O céu esta em festa, pois, o Gorvalho junto com outros grandes nomes do nosso congado está formando um terno de congo celestial e com certeza esteja onde estiver, estará sempre olhando por nós. 
Pessoa querida por muitos, humilde, com um grande coração de ouro, foi um grande guerreiro e um grande defensor da nossa grandiosa festa do congo. Batalhou até no seu último suspiro e com certeza sempre estará em nossa memória e em nossos corações, pois, boas pessoas se vão, mas ótimas recordações ficam.
Fique com Deus grande amigo e mestre...
Saudoso José Salvador Eustáquio, o Gorvalho.
"Bate palma, bate palma, bate palma pra Jesus... Ele é o Rei dos reis ele é divina luz".
*Texto criado por Natanael Marques, assessor de comunicação e integrante do Terno de Congo Veteranos, no qual Gorvalho foi um dos fundadores e capitão.