AÇÃO SOCIAL

Marcelo São Julião deve ser nomeado secretário municipal de Ação Social

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 07-04-2018 12:04 | 894
Funcionário de carreira Marcelo já atuava no setor  em governos anteriores e agora pode ser titular da secretaria
Funcionário de carreira Marcelo já atuava no setor em governos anteriores e agora pode ser titular da secretaria Foto: Reprodução

O gerente de gestão, Marcelo São Julião deverá ser nomeado secretário Municipal de Ação Social. O cargo ficou vago depois que na tarde de quarta-feira, 4, a vice-prefeita, Dilma Aparecida de Oliveira, pediu exoneração, como titular da pasta. Ela deixou o cargo atendendo a legislação eleitoral aproveitando a janela para troca de filiação partidária quando estuda a possibilidade de uma candidatura a deputada estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). 
Marcelo que é funcionário de carreira na Prefeitura de São Sebastião do Paraíso por muitos anos esteve à frente do setor da Ação Social. Em 2017 com a transformação da Gerência em Secretaria de Ação Social, a pasta foi assumida por Dilma de Oliveira. “O Marcelo é uma pessoa muito competente e já fazia um trabalho brilhante, ele continuou conosco, nos auxiliando muito e é o nome mais indicado para assumir a secretaria”, disse a vice-prefeita.
Ela relatou que sai da secretaria, mas tem a consciência de que cumpriu seu dever. “Cumprimos em curto espaço de tempo 95% das metas que havíamos estabelecido para o setor com grandes conquistas, realizações nas propostas e projetos que foram finalizados e várias ações que se ainda não foram concluídas estão muito bem encaminhadas para serem concretizadas”, anuncia. 
Dilma enumera e destaca as ações de políticas públicas voltadas as garantias de diretos e proteção à mulher, a criação dos conselhos de defesa e proteção da mulher e do idoso, o apoio ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Enquanto vice-prefeita de Paraíso ela reafirma o compromisso de atuar junto com o chefe do Executivo Walker Américo Oliveira. “Temos um mandato pela frente e continuaremos o nosso trabalho como temos feito procurando fazer o melhor por nossa cidade”, assegura.
Quanto a sua saída da secretaria Dilma salientou que já havia manifestado esta intenção anteriormente. “Coincidiu em ser agora que acontece esta mudança partidária, mas é um momento em que deixo a casa toda estruturada. O Marcelo São Julião foi meu braço direito aqui e vai continuar à frente da condução dos trabalhos”, finaliza. 
Quanto a uma possível candidatura à deputada estadual ela diz que a proposta está sendo estudada. “Filiei-me e estou analisando com carinho o convite e todas as possibilidades. O destino está nas mãos de Deus, ainda há tempo para verificar o que o futuro nos reserva”, conclui.
Em recente entrevista ao Jornal do Sudoeste, Marcelo afirmou que o principal objetivo do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social “é o de promover a inclusão social das pessoas dentro da comunidade, ajudando aquele indivíduo que está à margem da pobreza, em situação de vulnerabilidade social, a restabelecer a vida para que ele possa ter condição digna de sobrevivência”, define. 
Ele fez questão de diferenciar o trabalho realizado com assistencialismo. “Por isso trabalhamos com o ‘desenvolvimento social’, ensinamos as pessoas a usarem as ferramentas disponíveis, nós damos a vara e ensinamos o cidadão a pescar, para que ele possa sair da condição que ele se encontra”, finaliza.