SEM LUZ

Praças dos Imigrantes e Santa Paula Frassinetti estão descuidadas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 21-04-2018 09:04 | 3588
Praça dos Imigrantes, parcialmente nas escuras
Praça dos Imigrantes, parcialmente nas escuras Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

O Jornal do Sudoeste continua sendo procurado para registrar reclamações e pedido de soluções. Foi o que fez Omar Pimenta Filho, para relatar queixa de pessoas que vão passear, fazer caminhada à noite na Praça dos Imigrantes e a encontram parcialmente na escuridão.
Estivemos no local e constatamos que várias luminárias inclusive aquelas de várias cores, instaladas no piso, estão apagadas. Bem em frente a um dos portões de entrada da escola municipal de Educação Infantil, de frente para a praça, está, como se diz, um breu.
O caso está fácil de se solucionado. É reativar um refletor que está instalado logo acima da porta da escola. 
É uma questão de segurança pública, também de zelo e responsabilidade do poder público municipal cuidar bem do patrimônio público, diz Omar Pimenta Filho.
O Parque da Lagoinha e a Praça dos Imigrantes são locais dos mais visitados por paraisenses e pessoas que residem em outras localidades, e por esta razão não poderiam estar abandonados como estão, disse um reclamante.
“Até parece que nossa cidade está falida, a gente não vê guardas municipais frequentemente protegendo estes pontos turísticos, é uma pena”, disse um paraisense que reside nas imediações.
Omar Pimenta Filho afirma que a escuridão na Praça dos Imigrantes acontece há mais de quatro meses, bem antes do anúncio de medidas de economia anunciadas pelo prefeito. Ele disse que sabe das dificuldades financeiras pela qual passa a prefeitura, mas que responsáveis pela administração pública tem pelo menos que “fazer o dever de casa”.
Dever de casa significa cuidar bem do patrimônio público, educação, saúde, segurança, saneamento básico, ruas e estradas, pagamentos em dia para funcionários da ativa e inativos, e fornecedores, conclui.