REPARO BR-265

Arantes trata no DNIT sobre conclusão da BR-265 e trecho com defeito na BR 491

Por: Redação | Categoria: Transporte | 22-03-2017 14:03 | 2146
Foto:

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) foi recebido ontem (21/3) em audiência pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MG), Fabiano Martins. O deputado tratou de vários assuntos, entre eles a conclusão, na BR-265, do trecho que liga Bom Jesus da Penha a Alpinópolis. O trecho de 30 km tem aproximadamente oito quilômetros inacabados.
Arantes questionou a demora: “Estamos com esse trecho picado, com vários pontos de terra. Uma estrada inacabada que já devia estar concluída há alguns anos e que, infelizmente, ainda não aconteceu. E isso é muito ruim para a região”.
Em resposta, o superintende do Dnit disse que o projeto do trecho sofreu alterações, daí o atraso: “O projeto foi refeito e precisamos fazer novas desapropriações. Mas eu acredito que conseguiremos resolver isso ainda este ano. Sendo assim, eu acho que até meados de 2018 terminaremos esta obra”, garantiu.
O deputado Arantes também solicitou ao Dnit a colocação de placas de sinalização na BR-265, no trecho entre São Sebastião do Paraíso e Jacuí, chamando a atenção dos motoristas para o perigo das curvas no local. Lembra que existem duas curvas muito perigosas nesse trecho e somente uma está sinalizada: “A 10 km de Paraíso, o motorista sai de uma reta e entra de repente numa curva muito perigosa. Ali já morreram quatro pessoas que eu conhecia, fora as que se machucaram bastante, as que ficaram incapacitadas ou mutiladas. Precisamos sinalizar o local o mais rápido possível”, argumentou.
O superintendente Fabiano Martins solicitou a presença dos técnicos do Dnit, Daniel Rezende, coordenador de engenharia, e de Fabiano Leite, analista de infraestrutura, para resolverem o problema de sinalização nas curvas da BR-491.
O deputado Antônio Carlos Arantes pediu a intervenção do Dnit em outro trecho na rodovia BR 491, perto do aeroporto de São Sebastião do Paraíso, denominado Sítio Chaparral, onde a água empossada na estrada tem provocado acidentes, conforme recente matéria publicada pelo Jornal do Sudoeste. O superintendente Fabiano Martins informou que buscará uma solução para o problema.
(Textos e fotos: J.C. Junot)