Na história de São Tomás de Aquino tem destaque como tradição do município a arte artesanal dos doces caseiros, quitandas e queijos. Quitutes esses, orgulho para oferecer aos visitantes, aos amigos e enviar para parentes distantes que não moram mais em São Tomás. Oferecer uma cesta destes produtos, como presente, eleva o nome da cidade e tem o significado de quem presenteia, de carinho e amizade, para quem recebe.
O cardápio é variado, saboroso e nutritivo. Goiabada, doce de figo, pêssego, mamão, cidra, doce de leite, pé-de-moleque, não esquecendo os queijos e as quitandas. Podemos até dizer: São Tomás de Aquino "Cidade doçura," se a nossa vizinha Paraíso é a cidade dos "Ipês". Pensando em tornar a cidade mais conhecida por essa vocação nata de várias famílias tanto da cidade como da zona rural, um grupo de aquinenses está trabalhando para colocar o projeto da 1ª Festa de Doces e Delícias de São Tomás, uma realidade.
O grupo está composto por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Escola Municipal, Emater, Empresários da área de doces, microempreendedores, comércio e o incentivo da Administração Municipal e Câmara Municipal. Para a divulgação do evento, foi realizado um concurso para escolha de um logotipo. Participando, alunos das escolas municipal e estadual.
Uma comissão julgadora escolheu os três primeiros colocados. Nos desenhos, não constava o nome do aluno e sim um número, proporcionando com isso, um julgamento justo e democrático. A comissão não sabia quem era o aluno que estava participando. Dentro do regulamento a família podia participar na construção do logotipo.
"A Festa Doces e Delícias de São Tomás de Aquino" está prevista para 7 de julho. Os interessados em participar, procurar a Secretaria municipal da Educação para realizar a inscrição.