INTELLI

Intelli Paraiso vai encarar o Joinville na LNF precisando da vitória para subir na tabela

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 06-05-2018 19:05 | 3880
Intelli tem apenas uma vitória na competição e busca vitória para melhorar na classificação
Intelli tem apenas uma vitória na competição e busca vitória para melhorar na classificação Foto: Gustavo Cezarino

A Intelli Paraíso entrará em quadra na Arena Olímpica na próxima terça-feira, 8, diante do Joinvile precisando vencer para subir na tabela de classificação na disputa da Liga Nacional 2018. Com cinco jogos disputados o time está na 15ª posição com quatro pontos ganhos. Uma vitória dará a equipe uma condição melhor diante de um adversário que possui 10 pontos em quatro jogos e está invicto na competição. 
Das cinco partidas que disputou na LNF a Intelli venceu apenas um jogo, tem um empate e sofreu três derrotas. O time até vem fazendo bons jogos, mas não consegue segurar os resultados positivos a partir da segunda metade do segundo tempo quando tem sofrido viradas no placar. Esta situação ocorreu nas partidas diante do Marreco e do Minas Tênis. Em Erechim (RS) a equipe sofreu uma derrota acachapante de 9 a 3 para o Atlântico. Os dois melhores resultados foram o empate na estreia contra o Pato Futsal e a vitória em casa sobre o Tubarão de Santa Catarina.
Paralelo a competição nacional a Intelli também disputa a Liga Paulista onde tem feito melhor campanha embora aparentemente alguns dos adversários pareçam inferiores. Neste outro torneio a equipe ocupa a terceira posição com 9 pontos ganhos. Após a vitória diante do Yoca semana passada por 3 a 0 , os atletas de Paraíso voltaram os treinos em preparação para o próximo compromisso na próxima terça-feira,8. 
O Joinville será um adversário duro de ser batido. O time catarinense está invicto na Liga Nacional e tem uma campanha com três vitórias e um empate, somando 9 pontos ganhos. Na última partida que disputou pela LNF contra o Foz Catarata, venceu por 2 a 0. No ano passado Intelli Paraíso e Joinville jogaram em Santa Catarina e naquela oportunidade os visitantes venciam a partida, mas ao final acabou sofrendo o revés e perdeu por 2 a 1. 




O CAMPEONATO
O início da Liga Nacional de Futsal 2018 aponta equilíbrio e disputa na briga pelas primeiras colocações na tabela de classificação. Na última semana, após a realização de seis partidas válidas pela sexta rodada da competição, oito equipes ficaram empatadas com 10 pontos. O Corinthians chegou aos 12 pontos e fica atrás somente do líder Blumenau, que soma 13 pontos, porém o clube catarinense já entrou em quadra sete vezes na atual edição da LNF.
Corinthians e Blumenau se enfrentaram pela sexta rodada no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O empate, por 1 a 1, também manteve as equipes invictas na competição. O mesmo placar ocorreu na partida entre Assoeva e Jaraguá, realizada em Venâncio Aires (RS). O Jaraguá chegou aos 10 pontos, enquanto a Assoeva soma três e segue sem vencer na LNF 2018.
A rodada também foi proveitosa para algumas equipes que estão na zona intermediária ou na parte de baixo da tabela de classificação. A Copagril, por exemplo, goleou o Shouse pelo placar de 6 a 1, subindo para 11ª posição na tabela. Já o Minas passou pelo Cascavel, fora de casa, por 4 a 3, e subiu para a 7ª  colocação. É o melhor início de Liga Nacional do clube mineiro quando comparado aos últimos três anos. O Minas é outro clube com 10 pontos na tabela de classificação.
Dois jogos terminaram com o placar de 4 a 1 a favor dos mandantes. Em Foz do Iguaçu (PR), mesmo atuando com os portões fechados devido a punição imposta por incidentes na semifinal da Liga Nacional de Futsal 2017, o Foz Cataratas fez prevalecer o mando de quadra e bateu o Tubarão. A equipe paranaense também soma 10 pontos na LNF. A outra vitória expressiva saiu em Joaçaba, com a equipe da casa superando o Marreco. Essa foi a primeira vitória do clube catarinense na LNF 2018. O Joaçaba tem 5 pontos.
A sexta rodada será concluída com outras duas partidas além de Intelli x Joinville. Os jogos serão entre Magnus x Atlântico; Carlos Barbosa x Pato Futsal. Os jogos ocorrem nos dias 8, 11 e 12 de maio, respectivamente. As partidas da LNF 2018 têm a transmissão do Sportv e da LNFTV – tv.ligafutsal.com.br.