TRANSPORTE

Empresas que disputam licitação do transporte coletivo em Paraíso são desclassificadas

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 17-05-2018 09:05 | 7358
Foto: Arquivo

As duas empresas que haviam se classificado no processo licitatório para o transporte coletivo municipal em São Sebastião do Paraíso foram desclassificadas após processo de análise pela comissão responsável pelo certame. Quem confirmou a informação foi o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Miguel Félix, após a reportagem do JS entrar em contato para buscar esclarecimentos sobre situação mediante cobrança feita pela Câmara Municipal durante a sessão de segunda-feira, 14. 
De acordo com o secretário, as duas empresas que haviam se classificado no certame, que vem sendo realizado há quase um ano, foram desclassificas por não estarem de acordo com as exigências feitas pelo município. “Temos uma comissão montada para cuidar de todas as análises do processo licitatório envolvendo esse que é o terceiro maior contratado da Prefeitura, cerca de R$ 50 milhões. Decidimos, diante de todas as dificuldades que enfrentamos, abrir um novo chamamento”, explica o secretário.
Conforme o secretário, no momento não há mais o que ser feito. “No próximo chamamento, quem tiver condições irá participar, e quem não tiver apto será desclassificado”, acrescenta Félix. Segundo relembra o secretário, no início no processo eram cinco empresas participando, mas uma a uma foram desclassificas por não estarem de acordo com as exigências, uma delas era porque se tratava de uma cooperativa e isso não poderia acontecer; assim, deu-se sequência ao processo.
“Chegamos a uma fase que as empresas que se classificaram começaram a apresentar várias alegações uma contra a outra e, diante disto, desclassificamos ambas para que elas apresentem propostas da forma que deve ser feita e que as cumpram, façam as adequações necessárias em suas frotas para poder prestar um bom serviço à população. Estamos visando a qualidade de serviço para a coletividade e é por isso que o processo tem sido bem rigoroso: este é o terceiro maior contrato da prefeitura, o valor é muito alto e o prazo é muito longo, então não podemos ter erro. Queremos privilegiar a população com o melhor serviço”, completa Miguel.
Em fevereiro houve reunião na Prefeitura com as duas empresas que se classificaram. À época, a empresa CAF Transportes e Utilidades Eireli-ME, de São Sebastião do Oeste (MG), estava classificada em primeiro lugar no processo de licitação, porém a JN Transportes e Turismo - EPP poderia interpor recurso contra decisão da comissão licitante. Por fim, ambas as empresas acabaram sendo desclassificas e novo chamamento deve ser realizado.