• Dos Leitores •

Definição de Fábio

Por: Redação | Categoria: Cidades | 20-05-2018 22:05 | 1959
Foto: Reprodução

Dotado de  sabedoria infinita, descendente de uma família tradicional e bendita, batizada pela  saudação ao afeto em sua real forma, um sábio perdido em seu cantinho, conhecido por Fabinho irmão da Norma. Belas canções exaltaram sua existência, um violão revelava as ilusões apensas!
Homem de estatura pequena e Alma grandiosa, simplesmente, oriundo de uma família generosa!
Sua Irmã, cujos anos de dedicação faziam germinar o verdadeiro  amor, filou -se a ternura e abnegação em prol do irmão!
Fernando Santana Rezende, tal qual, dedicou-se de um jeito especial, afinal, morava longe, cada  chegada uma comemoração sensacional!
Norma, mulher sábia cujos dotes intelectuais sobrepujaram as bravuras, doce criatura! Adjetivos não faltam para nomear a importância de um convívio permeado pela paciência e dedicação, assim era Fábio entre os irmãos!
Começou estudar medicina em Valença, deixando registrado o saber condecorado por sua grande inteligência!
Assim, percorria seu trajeto, objetivo que quase se efetivou por completo, mas os percalços da vida, mudaram seu destino, e esse adorável menino, filho de Idelma e Geraldo, nobre comerciante, volta para o seio da família em Minas Gerais onde permaneceu a todo instante! Nas falas do querido Fábio, percebíamos uma cultura impregnada, seguido de ímpetos de braveza, posto ter sido irreverente em suas proezas!
Infelizmente, os desejos foram enfraquecidos e doravante adormecidos!
Fábio, abraçado pelo flamejante calor de suas lembranças, sempre abarcava as referências históricas de seu intento, embora não ter terminado o curso, se revelava médico a todo momento!
Se interagia com os amigos da cidade, fumava seu cigarrinho com prazer e vontade!
Não era um transeunte pelas ruas, simplesmente, um sábio renitente, as vezes bravo, às vezes carente!
Fábio, eis que é chegada a hora de partir, um silogismo entre a vida e a eternidade, cujas premissas sempre foram suas verdades!
Há no céu um encantamento, eis que os anjos se harmonizam nesse momento, um alento acomoda sua chegada, e aqui na terra sua marca registrada!
Fabinho, deixou uma história, endossando a teoria que para ter saber basta a alegria!
Nossos profundos sentimentos a toda família de Fernando Santana Rezende ...
Assina Helena Aristoff Advincula Gonçalves