Mãe, uma palavra tão pequena, mas com grande significado. Mãe é aquela mulher guerreira, batalhadora, forte e insubstituível. Faz o possível e o impossível para ver os filhos felizes. Mãe é amor, afeto, exemplo de mulher.
Mãe é um ser inexplicável, é aquela pessoa, que independente da situação boa ou ruim, sempre estará ao nosso lado para nos ajudar a sermos melhores em tudo o que fazemos. Ela é capaz de dar a vida por um filho. Mãe é sinônimo de compaixão, proteção. É aquela que se você estiver triste, estará ali para te fazer sorrir e se estiver alegre, estará ali para te alegrar mais ainda.
Mãe é aquele anjo protetor, aquela que reza, ora, para ver o filho se realizar. Mãe, uma mulher que é capaz de enfrentar os obstáculos para realizar a vontade de um filho. Mãe é aquela que dá o melhor de si e não espera nada em troca.
Mãe é aquela conselheira, é a nossa melhor amiga. É aquela que mesmo os filhos falhando, ajuda-lhes a consertar os erros. Quando nós, filhos, nos sentimos abandonados, ela está ali para nos dar um abraço e dizer: “ Meu filho, tudo vai ficar bem!”. É companheira em todos os momentos. Só existe um amor infinito e inestimável, esse amor é o de mãe! É um sentimento puro, sincero e acima de tudo verdadeiro.
Mãe é um anjo sem asas e esse anjo tem o dom de fazer cada um de seus filhos sorrirem. Ela é aquela que tem a missão de zelar por seu filho, que tem a capacidade de ouvir o silêncio e adivinhar sentimentos... Enfim... Mãe é um ser infinito.
Redação da aluna: Bruna Martins da Costa, 2º Ano B do Ensino Médio
Professora: Bárbara Labibe Nazar Cerizza
Escola Estadual
Dr. Tancredo de Almeida Neves