COPA 2018

Prefeitura terá horário especial em dias de jogos do Brasil na Copa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 15-06-2018 14:06 | 5493
Decreto do prefeito Walker Américo prevê horário especial na Prefeitura nos dias de jogos do Brasil na Copa
Decreto do prefeito Walker Américo prevê horário especial na Prefeitura nos dias de jogos do Brasil na Copa Foto: Roberto Nogueira

O prefeito Walker Américo de Oliveira editou a Portaria de nº 2304 que dispõe sobre o expediente administrativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. A competição começa nesta quinta-feira,14, mas a estreia do Brasil no mundial será no domingo,17 contra a Croácia. Para os demais jogos que ocorrerão em dias de semana o funcionamento da Prefeitura acontecerá em horário especial.
O documento aponta que nos dias de jogos do Brasil na Copa as atividades de diversos setores do País ficam paralisadas. Por isso, no caso das partidas dos dias 22 e 27 de junho que serão realizadas no horário de 9h e 15h de Brasília obrigará a adoção de horário especial de expediente na Prefeitura. No dia 22 o funcionamento será de 12 às 18 horas e no da 27 o atendimento ocorrerá de 8 às 13h30.
A considerar a hipótese de classificação para as etapas seguintes, o Brasil poderá jogar em dias úteis. Com isso a expectativa de que as partidas aconteçam às 11h ou às 15h no horário de Brasília. Por isso foram estabelecidos critérios de funcionamento durante a participação da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial. Nas oitavas de final dia 2 de julho de 2018, se for do primeiro grupo, ou dia 3 de julho de 2018, se for do segundo grupo, ambos às 11h, o horário de expediente será das 14h às 18h30. Nas quartas de final, na hipótese de o jogo ser dia 6 de julho de 2018, às 15h, o expediente será das 8h às 13h30. Na semifinal, dia 10 ou 11 de julho, às 15h, o horário de expediente será das 8h às 13h30. Os jogos de terceiro lugar ou a final ocorrerão no sábado e domingo.
A Portaria acrescenta que não se aplicam aos serviços de natureza médico-hospitalar considerados imprescindíveis, bem como deverão ser preservadas a segurança e vigilância em todos os prédios públicos do Município. Diz ainda o documento que as secretaria municipais deverão estabelecer, em suas respectivas repartições, caso necessário, critérios de atendimento ao público. A Portaria já é de conhecimento dos funcionários municipais e está sendo divulgado à população e será publicado no Jornal Oficial do Município edição do dia 18 de junho.