Aconteceu domingo (8/7) em São Sebastião do Paraíso a terceira edição da Corrida de São Pedro, organizada pelo corredor Flader Aparecido Sousa em prol da capela de São Pedro, situada no bairro rural Água Limpa. O evento reuniu pelo menos 80 participantes, não apenas da corrida, mas também da tradicional caminhada com destino àquela comunidade que acontece há 10 anos.
Quem levou a vitória foi o atleta pratapolense Nathan Batista Inácio, que completou o percurso de 12 quilômetros com o tempo de 37:34, quebrando o recorde que era de 39:45 do paraisense Daniel Duarte Naves. O segundo lugar ficou com o atleta de Guaxupé, Alessandro Brito de Oliveira, também com o tempo abaixo de 39. Já o terceiro lugar foi do paraisense José Geraldo Sales, mais conhecido como "Xaropinho Corredor".
Ainda na categoria masculina, ficaram em 4º e 5.º lugar os atletas Francisco da Mota, de Arceburgo, e o guarda municipal Ronivaldo Andrade. No feminino, a campeã foi a paraisense Cleide Gomes, que fez um tempo de 1:21; já o segundo lugar ficou a atleta passense Gisele Machado, com tempo de 01:28.
"A corrida de São Pedro reuniu atletas de alto nível e amadores. Junto com os caminhantes, eles percorreram 12 quilômetros na BR-265 sentido a Jacuí, chegando à capela de São Pedro. Depois do evento, um ônibus da empresa Mandioca Matheus, que patrocina a corrida desde sua primeira edição junto de outras empresas do município, trouxe os participantes de volta para Paraíso", destaca Flader.
"A corrida teve a presença do atleta profissional Samur Batista Inácio, que foi nosso padrinho. Toda a renda captada com as inscrições na corrida foi doada para a reforma da capela de São Pedro, da comunidade rural da Água Limpa do município parai-sense", completa o Flader Sousa.