JIU-JÍTSU

Bianca Siqueira é 3ª colocada no Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 11-07-2018 16:07 | 4350
Bianca superou desafios e ficou entre as três primeiras do pódium no Ibirapuera
Bianca superou desafios e ficou entre as três primeiras do pódium no Ibirapuera Foto: Divulgação

A lutadora paraisense Bianca Siqueira conquistou o terceiro lugar na disputa do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo. A competição reuniu centenas de participantes entre os dias 5 a 8 de julho no Ginásio do Ibirapuera. Agora ela já se prepara para as futuras competições e disputas já visando a conquista de novos troféus e medalhas.
Antes mesmo de embarcar para a capital paulista para participar do Campeonato Mundial, Bianca já previa que teria grandes desafios. Ela foi muito bem em todas as disputas, mas acabou perdendo um dos duelos na semifinal. "Foi por uma questão de detalhe e um pequeno descuido, mas esteve ótimo", disse o pai da lutadora, Adriano Siqueira, que a acompanhou nesta competição. Ele disse que ela poderia ter chegado à final, mas que o resultado é digno de comemoração.
Nem mesmo retornou de São Paulo, Bianca Siqueira já está de volta ao tatame para a fase de treinamentos visando as futuras competições. Sempre dedicada aos treinamentos e focada nos objetivos que pretende alcançar a pequena lutadora está cheia de garra e determinação para enfrentar os desafios que vem pela frente. 
Após a participação no Campeonato Mundial da Categoria realizado em São Paulo, Bianca já tem em sua agenda a disputa da Copa do Mundo em Nova Serrana (MG). No ano passado ela tornou-se campeã de sua categoria, nesta disputa. "Quero me preparar bem para tentar uma nova conquista do primeiro lugar", afirma. Continuando ela acrescenta que participará de outra disputa que é o Campeonato Brasileiro, marcado para ocorrer a partir de 13 de setembro, em Passos. 
Além do retorno aos treinos ela participa de projetos sociais ajudando a outras crianças que querem aprender à respeito deste tipo de luta, também considerada uma modalidade de defesa pessoas.