APC

Por que não sim?

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 05-04-2017 21:04 | 1555
Foto:

O "não" e o "sim" andam juntos, de mãos dadas, e são inseparáveis um do outro. Às vezes, falamos não, quando queríamos dizer sim. E o inverso é verdadeiro também. Qual a hora certa do não? E qual a do sim? Tem hora isso? É muito relativo. Para mim, as duas expressões são muito próximas e verdadeiras em dado momento. O "não", dependendo da circunstância, pode ser benéfico para quem gostaria de ouvir um "sim", não é mesmo? E por aí vai. 
Se procurarmos, encontraremos muitos exemplos. A verdade é que levamos a vida com o sim e o não. É, meu irmão... Sim! Melhor não! Fico sem saber: sim ou não? Já entenderam, não é? Hora de dizer não, saber dizer um não com serenidade pode ser um ato de liberdade individual. Algumas pessoas, por comodismo, preferem dizer um "sim" quando deveriam ter dito um "não". 
Proponho hoje, agora, fazer de cada momento um recomeço. Pode ser um ano, uma semana ou um dia. Basta que aquele seja o momento para o início. Aquele segundo que você escolhe olhar para o lado que vai construir positivamente: o dizer sim! Eu consigo. Apesar do frio na barriga, sim ou não, a sensação pode ser prazerosa! E não fique aí pensando: Por que não sim? Porque "pensar cansa e dói." (Darcy Ribeiro - antropólogo, educador e escritor mineiro).  
FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com