Cinco corredores de São Sebastião do Paraíso participaram e uma maratona que aconteceu em Santiago, no Chile, no último final de semana. Os atletas enfrentaram clima frio, mas o terreno propício para corrida permitiu que os corredores conseguissem bons resultados, com destaque para o atleta Daniel Duarte Naves, que ficou em 16º no ranking geral, 3º pela categoria por idade e 1º brasileiro, pelo tempo de 1h13.
Além de Daniel Naves, participaram também os atletas Alecsandro Ferreira Santos, que ficou em 3824 no ranking geral e 677º na categoria por idade e tempo de 2h10; Andréa Santos que fez 10 quilômetros e ficou em 473º lugar no ranking geral e 61ª por idade e tempo de 54 minutos e 54 segundos; Rodrigo Diogo Giacchero, em 2375º no ranking geral, 362º por idade e tempo de 1h59; e Marcelino Antônio Martins, que ficou em 2106º no ranking geral, 163º por idade e tempo de 1h53.
Conforme o atleta Daniel Naves, o clima frio e o percurso plano contribuíram para que todos os paraisenses fizessem bom tempo. Ele foi um dos destaques no ano de 2016, quando participou da mesma maratona e havia ficado em 4º lugar na sua categoria e ter se tornado o primeiro brasileiro neste ano a conseguir melhorar o seu tempo em 20 segundos e ainda conquistar o bicampeonato, sendo o primeiro brasileiro a ser o 3º na categoria de 30 a 34 anos.
“Treinei muito para que este pódium chegasse e quando chegou a felicidade foi imensa, foi um ano de treinamento especifico para esta prova. Eu tenho que agradecer a todos apoiadores e patrocinadores e também a Prefeitura que vem ajudando muito aos atletas na cidade. O próximo evento será em Santos, nos 10km da corrida Tribna no dia 21/05”, completa.
A Maratona de Santiago divide-se em três distâncias, ou seja, 42, 21 e 10 quilômetros. Os atletas representam São Sebastião do Paraíso e também suas equipes: Daniel (Rangera-cingTeam/Acorpa), Alecsandro e Andréa (Corra Comigo/Acorpa), Rodrigo (Acorpa), Marcelino (Speedy/Acorpa).
Os atletas paraisenses disputaram o percurso de 21 quilômetros e Andréa 10 quilômetros.