SUSPEITOS

Denúncia leva a prisão suspeitos de cometer diversos roubos na região

Último crime teria acontecido em um sítio, próximo ao Condomínio Campo Alegre
Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 15-02-2017 10:02 | 2172
Foto:
A Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso prendeu no início da tarde de ontem (14/2), no bairro João XXIII, dois suspeitos de cometerem roubos às propriedades rurais e lojas em São Sebastião do Paraíso. Também houve a prisão de outros três suspeitos de receptação, um deles com várias denúncias por tráfico no bairro.


De acordo com informações da PM, as prisões aconteceram após chegar aos militares denúncia anônima da localização de um dos suspeitos de cometer um assalto à mão armada em um sítio nas proximidades do Condomínio Campo Alegre, na última semana. O caso aconteceu na terça-feira passada (7/2).


Segundo militares, G.V.P seria o proprietário de um veículo Ford Del Rey, usado no roubo, e que teria sido apreendido dias após o registro do caso. A vítima, um idoso, teria reconhecido o veículo e, na tarde de ontem, após informações obtidas, os militares conseguiram localizar e prender o suspeito, que teria admitido participar da ação juntamente com outros dois suspeitos, um deles também identificado e preso. O terceiro autor não foi localizado.


Durante as diligências da PM, os militares também conseguiram identificar outros três suspeitos de receptação, tendo sido encontrado em suas residências materiais que teriam sido roubados por G.V.P e D.F.R. Ainda, na casa de um dos receptadores, foi encontrado um smartphone, também produto de roubo à uma loja de telefonia em Paraíso, além de pertences de um dos indivíduos preso. Ao todo, cinco pessoas foram encaminhas para a Delegacia de Polícia Civil, dois por participação direta no assalto ao sítio, e três por receptação.


O CASO


O caso, que resultou na prisão de dois autores na tarde de ontem, aconteceu a uma propriedade rural nas proximidades do Condomínio Campo Alegre. Um idoso, de 63 anos, foi amarrado e mantido sob ameaça de assaltantes que invadiram sua residência e levaram diversos bens materiais. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira passada (7/2).


A PM informou que seis indivíduos chegaram ao local, dois dele em uma moto vermelha e outros quarto em um Ford Del Rey – localizado e apreendido alguns dias após o fato; um dos suspeitos estaria armado com uma arma de fogo, aparentemente uma garrucha, outro com um facão e os demais com facas. A vítima estava na porta da residência e estaria deixando o local no momento em que foi abordada, amarrada e mantida imobilizada com uma faca no pescoço.


Na ação, os assaltantes arrombaram a residência da vítima e levaram dois televisores, aspirador de pó, rádio, celular, secador de cabelo, uma bota de borracha e dois eletrodomésticos. Na sequência, eles ainda arrombado uma casa vizinha, e também levado diversos bens. Em seguia fugiram do local, não sendo mais vistos.O idoso permaneceu amarrado até ser encontrado por familiares, que acionaram a PM.


Segundo informações da PM, os dois suspeitos presos ainda teriam participação em outros assaltos ocorridos em zona rural, entre eles na região da Taboca, além de estabelecimentos comerciais em Paraíso





OUTRAS OCORRÊNCIAS


Também foram presos na tarde de ontem, outros dois suspeitos que cometeram um roubo à uma padaria no bairro Alto Bela Vista. Eles usaram uma arma branca, tendo abordado funcionário e levado cerca de R$235. Após o fato, os suspeitos fugiram, mas foram abordados rapidamente pela PM, que prendeu os suspeitos em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.