Um lavrador, de 30 anos, residente em São Tomás de Aquino, foi vítima de tentativa de homicídio na noite de domingo (9/4), após discussão com outro homem. O caso foi registrado no bairro Matadouro e, de acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito seria foragido da justiça, com mandado de prisão expedido pela justiça, em Ribeirão Preto (SP).
De acordo com a PM, após os policiais receberem a solicitação de que um indivíduo havia sido baleado em São Tomás de Aquino, momentos depois uma denúncia deu conta de que um suspeito, que estaria dirigindo um GM/Monza, de cor escura, estaria entregando uma arma de fogo para uma terceira pessoa.
No local do ocorrido, a PM se deparou com a vítima, R.G.G, de 30 anos, caído no banheiro de sua residência, com ferimentos pelo corpo. Foi acionado o socorro médico e a vítima foi levada em uma ambulância até o hospital municipal de São Tomás e posteriormente encaminhada a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, onde de acordo com o médico plantonista, a vítima sofreu uma perfuração no abdômen e uma perfuração na região lombar, provavelmente de arma de fogo calibre 22.
Segundo a PM, testemunhas disseram ter presenciado o momento em que a vítima e o suspeito, S.L.A., de 38 anos, conversavam no cruzamento da rua Três com a rua Wenceslau Braz e que após alguns minutos, escutaram estampido proveniente de arma de fogo, momento em que o suspeito correu para um pasto e a vítima saiu andando em direção de sua residência.
Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi verificado que o possível autor possui em mandado de prisão aberto em Ribeirão Preto (SP). Com as informações, a PM deu início ao rastreamento com apoio da equipe Tático Móvel de São Sebastião do Paraíso, contudo, até o fechamento desta matéria, nem o suspeito e nem a arma foram localizados. O estado de saúde da vítima também não foi divulgado.