O Tiro de Guerra 04-025, de São Sebastião do Paraíso, realizou na quarta-feira (19/4), atividades nas escolas municipais e estaduais em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. As atividades incluíram distribuição de cerca de 1200 revistas “O Recrutinha”, que é um projeto do Exército Brasileiro e distribuído nas escolas pelo país afora, além de palestras realizadas pelos atiradores do TG.
Pelos menos 12 escolas foram visitadas pelo subcomandante do grupamento, Humberto Cleiton Celestino da Silva, e pelos atiradores que realizam atividades juntos aos alunos. Contaram sobre o convívio e palestraram sobre a finalidade do Exército e valores. Também foi falado sobre o ingresso no Tiro de Guerra e no Exército para rapazes e moças.
Entre as da rede pública de ensino, os atiradores visitaram a Escola Municipal Ibrantina Amaral, São José, Inês Miranda, o Clóvis Salgado, o Caic, Noraldino Lima, Ana Cândida, Wulfida Marcolini, Campos do Amaral, João Alves , São João da Escócia a Associação Amigos dos Autistas. “Foi uma satisfação muito grande e os atiradores se sentiram valorizados e os professores orgulhosos de verem seus alunos retornando. Foi muito bonita essa comemoração”, disse o subtenente.
Nas atividades foi cantado o Hino Nacional e demonstradas as finalidades e valores do Exército. “Explicamos de um modo mais simples para esses alunos que a função do Exército é defender o Brasil, proteger as fronteiras e cuidar dos brasileiros. Falamos também de questões como patriotismo e cidadania”, contou.
Na AMA, foi montado um “circuito” para realizar uma dinâmica com os alunos; o subtenente conta que foi um dos momentos mais emocionantes do dia. “É importante para valorizar o trabalho e o papel do Tiro de Guerra para a comunidade”, completou.