FERIADO

Em Paraíso, bombeiros registram quatro acidentes em feriado prolongado

Por: João Oliveira | Categoria: Transporte | 26-04-2017 10:05 | 1977
Foto:

O 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso registrou no feriado prolongado, entre os dias 21 e 23 de abril, pelo menos 33 ocorrências, das quais quatro envolveram acidentes que resultaram em quatro vítimas com lesões leves. As demais ocorrências foram em relação a atendimentos de casos clínicos atendidas pelos bombeiros.
De acordo com o sargento Giovani Duarte, o primeiro acidente aconteceu por volta das 10h50, no dia 21, sexta-feira, na Rodovia MG 050, KM 402, onde três  veículos se envolveram em uma colisão traseira, um Honda City, um Fiat/Pálio e um Fiat/Fiorino, que seguiam sentido São Sebastião do Paraíso a Itaú de Minas. 
Deste acidente, o passageiro do veículo Fiat/Pálio, de 20 anos, residente na cidade de Jardinópolis (SP), veio a ter uma contusão no crânio, vindo a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido até a UPA para atendimento médico; os demais ocupantes dos veículos nada sofreram.
O segundo acidente aconteceu no bairro Belvedere, na rua Oscarlina Barros Cardoso, no sábado (22/4), por volta das 12h45, onde uma criança de 10 anos de idade caiu de sua bicicleta, vindo a sentir fortes dores no membro superior direito. A criança foi imobilizada e conduzida a UPA para avaliação médica pela equipe de resgate.  Os outros acidentes ocorreram no dia domingo (23/4): o primeiro às 05h45, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros na Oliveira Rezende, onde, segundo a vítima, de 28 anos, o mesmo teria perdido o controle direcional do seu carro após tentar desviar de uma motocicleta, vindo a chocar-se contra um telefone público e um canteiro lateral da calçada pública.
Havia três pessoas no veículo, porém todos saíram sozinhos do carro e apenas o motorista apresentava um ferimento na cabeça, sendo atendido por uma guarnição dos bombeiros e conduzido a UPA para atendimento médico. Os demais ocupantes não sofreram lesões e a suposta motocicleta evadiu do local. 
Outro acidente no mesmo dia foi registrado na avenida Brasil, no bairro São Judas Tadeu, onde, por volta das 19h, um motociclista, de 20 anos, veio a  sofrer uma queda de sua motocicleta após tentar desviar de um pedestre. O motociclista apresentava dores na região lombar e pequenas escoriações nas mãos, sendo imobilizado e conduzido até a Santa Casa para avaliação médica.
Conforme o bombeiro, durante o feriado de Tiradentes o 2º Pel BM não registrou nenhuma ocorrência com vítima fatal ou com lesões graves ou significativas na área de atuação do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso, que abrange também São Tomás de Aquino, Pratápolis, Jacuí, Ita-mogi e Monte Santo de Minas.
Conforme orienta o comandante dos bombeiros, tenente José Luiz Antônio Monteiro,  é recomendado que os motoristas utilizem a direção defensiva, que realizem ultrapassagem em locais permitidos e com segurança, que transportem as crianças nas cadeirinhas e assentos de elevação apropriados, que sempre utilizem o cinto de segurança e que não utilizem bebidas alcoólicas ao dirigirem seus veículos para que se resultados semelhantes a este feriado: poucas ocorrências e vítimas fatais ou em estado grave. “Com nossa mudança de comportamento, respeitando as regras de trânsito priorizamos assim a valorização do nosso bem mais precioso que são nossas vidas”, finaliza o comandante.