SÃO TOMÁS DE AQUINO

Entrevista com o Prefeito José Carlos Pimenta de São Tomás de Aquino

Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 26-04-2017 11:05 | 2652
Prefeito José Carlos Pimenta
Prefeito José Carlos Pimenta Foto: Reprodução

Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, quinta-feira (20/4) o prefeito José Carlos Pimenta ressaltou em primeiro lugar que apesar do momento difícil que os municípios estão passando o seu empenho é de realizar uma pauta de trabalho que venha atender uma escala específica das prioridades mais urgentes do município aquinense.
Os três primeiros meses, colocamos a "casa" em ordem, argumentou o prefeito. "A nossa meta é trabalhar muito. Temos consciência da união de toda equipe administrativa, com todos falando a mesma voz, para continuarmos o trabalho de desenvolvimento e progresso de São Tomás de Aquino. Os desafios são muitos, mas com vontade política, empenho, vamos resolvendo cada um, a seu tempo, na medida do possível e com os recursos que dispomos na prefeitura", apontou o prefeito.        
José Carlos disse também do aumento salarial dado ao funcionalismo (compromisso com os servidores) o que demonstrou num primeiro momento a realização de um trabalho sério pois teve que acontecer um "choque de gestão" o que significou de imediato, cortes. Cortes em horas extras, sem bases em critérios reais. Cargos comissionados, economia enfim, na máquina administrativa. O aumento salarial real foi de 6.34% explicou o prefeito somado ao índice da inflação de 4.66% dando um total de 11%.  Aumento inédito na região. "Encontrei vários servidores com salário menor que o salário mínimo, complementado com abono, o que não é correto. Estou corrigindo os erros existentes e logo tudo estará como manda a lei. Foi importante também o decreto para o dia de descanso na data de aniversário, uma valorização ao funcionário". 
José Carlos salientou durante a entrevista que encontrou no pátio da prefeitura os carros da Saúde, Educação, maquinários em geral, até mesmo o carro oficial, com urgência de "oficina". O orçamento realizado, em torno de R$300 mil, mas afirma que devagar estarão colocando a frota em condições de uso. Com relação as "máquinas" disse que os aquinenses estão entendendo que o trabalho da prefeitura é em primeiro lugar o município, depois o atendimento particular. No Consórcio Intermunicipal de Saúde havia dívidas o que dificultou ações imediatas nesta área. 
Contou também que a cozinha da Escola Municipal Santo Tomás de Aquino está em reforma. No esporte o entusiasmo é grande. A Praça de Esporte em pleno funcionamento. A quadra da COHAB disse o prefeito, neste governo, realmente será utilizada com projetos direcionados aos jovens na prática esportiva e tantos outros eventos que venham atender os anseios dos moradores do bairro. Com relação ao poliesportivo Mauricio Goulart já foram tomadas medidas urgentes para que os seus problemas sejam sanados a bom tempo. Existe um trabalho incansável para o projeto da quadra esportiva do bairro do Rosário 
Perguntado sobre o apoio dos parlamentares, amigos de São Tomás, reafirmou a boa vontade e presteza dos deputados federais e estaduais que trabalham em favor da cidade, em atender o prefeito, sendo portadores dos anseios do município junto ao governo federal e estadual. Já fomos a Brasília e Belo Horizonte. Os encontros foram positivos. Levamos nossas reivindicações mais urgentes. Voltamos bastante animados com o que foi discutido nas audiências.
"Não posso esquecer da grande conquista para vários aquinenses que é o sonho da casa própria e que será a construção das 75 casas através do Governo de Estado. Nosso empenho e força política tem sido grande. Os papéis dos inscritos estando prontos na obediência de todos os requisitos, será  confirmada a data do início da obra" afirmou o prefeito. 
Encerrando a entrevista José Carlos fez questão de participar que foi contratada uma firma para realizar a atualização do Código Tributário e de Obras. O resultado será uma melhor arrecadação, para o município. O prefeito destacou o apoio do companheiro e vice Libércio Nogueira de Souza e de todos os vereadores. Durante o bate papo, na realização da entrevista, o prefeito de São Tomás de Aquino, José Carlos Pimenta, reafirmou o que disse no dia da posse: "Não tenho medo de trabalhar e acredito muito em Deus. Quero trabalhar honestamente e poder dormir sossegado" finalizou o prefeito.