Dois paraisenses que viajavam de São Sebastião do Paraíso com destino a um bairro rural na região de Muzambinho para realizar o transporte de gado que seria trazido a um frigorífico de Paraíso foram vítimas de assalto à mão armada praticado por indivíduos que mantiveram o motorista, de 66 anos, e seu acompanhante, de 37, reféns até abandoná-los em uma estrada vicinal e fugir levando o veículo. A ação aconteceu na madrugada de quarta-feira (2/5), por volta das 2h.
De acordo com informações, após terem sido surpreendidos os homens armados fizeram com que as vítimas saíssem do caminhão e entrassem em um veículo VW/Gol de cor preta. Logo após, um dos autores assumiu a condução do caminhão, enquanto o outro permaneceu na direção do Gol, mantendo as vítimas sob a mira de arma de fogo, tendo os veículos tomado sentido a Jacuí.
Os assaltantes libertaram as vítimas em uma estrada vicinal durante esse trajeto e evadiram em ambos os veículos tomando sentido ignorado. Na ação os suspeitos levaram das vítimas dois aparelhos celulares, o CRLV do caminhão e certa quantia em dinheiro.
Uma das vítimas alegou que era funcionário de um frigorífico de Paraíso e estava viajando com o intuito de transportar carga para a empresa. Segundo as vítimas, elas ouviram os autores mencionarem que o caminhão seria utilizado para transportar um café que seria roubado. Até o fechamento nenhum suspeito foi identificado e o caminhão recuperado.