Agentes penitenciários foram vítimas de ameaça em duas cidades na região no final e início da semana. Os autores foram às residências dos agentes, em Passos e Itamogi e acabaram presos.
Por volta das 8h de sábado depois de ter passado a noite trabalhando, um agente ao chegar à sua residência em Passos, observou que vinha um homem se aproximando de sua esposa que tentou fechar o portão. Segundo informações, o agente fez um disparo que atingiu a perna do homem, já dentro da área de sua casa.
O suspeito, identificado como ex-detento, foi levado para a Santa Casa onde foi socorrido e em seguida encaminhado para a Delegacia de Polícia.
O segundo fato ocorreu em Itamogi, domingo (7/5) por volta das 14 horas. O agente tinha saído de casa, e quando retornou encontrou sua esposa chorando. Ela disse que ouviu quando um homem falava alto em frete a sua residência que ia matar o agente, e toda sua família.
No momento em que ela lhe contava, o agente ouviu um barulho no portão de sua residência não sabendo precisar se eram tiros ou se teriam jogado pedras.
A Polícia Militar foi acionada e foram presos três suspeitos que foram trazidos para São Sebastião do Paraíso. Nos dois casos foram lavrados TCOs, termos circunstanciados de ocorrência.