ASSALTO AGÊNCIA CORREIOS

Agência dos Correios é novamente assaltada em Paraíso, não se sabe quantia levada

Por: Redação | Categoria: Polícia | 22-02-2017 02:02 | 2057
Foto: Jornal do Sudoeste/Vasco





Por João Oliveira e Heloisa Rocha Aguieiras



 



A agência dos Correios em São Sebastião do Paraíso voltou a ser alvo da ação de assaltantes na manhã de ontem, sexta-feira, (17/2), enquanto funcionários estavam à frente, aguardando a abertura do local. Segundo informações, a ação teria durado cerca de 15 minutos. Ainda não se sabe quanto de dinheiro foi levado, mas há relatos extraoficiais de que pode ser quantia superior a R$ 300 mil.



A Polícia Militar atendeu a ocorrência e acionou as cidades vizinhas, a fim de localizar os três indivíduos envolvidos na ação, mas até o fechamento desta edição nenhum suspeito foi localizado. Os funcionários informaram que em rápida ação, os assaltantes armados e com os rostos descobertos, colocaram todos para dentro da agência, pedindo para que agissem com naturalidade. Ao deixarem o local, eles também levaram o sistema de monitoramento interno e externo, para que não pudessem ser identificados, além de crachás da equipe.



Ainda, segundo informações da PM, os assaltantes teriam pedido para que os funcionários aguardassem cerca de 15 minutos até acionarem os militares, pedido que teria sido acatado por medo de represália. No local, a reportagem do Jornal do Sudoeste obteve a informação de que os suspeitos demonstraram já ter conhecimento sobre a agência e funções de cada funcionário. Um dos servidores teria alegado ter visto um dos suspeitos na agência durante a semana.



Ninguém soube informar como eles fugiram e se havia algum veículo dando retaguarda à ação. Na porta da agência foi colocado um comunicado: “Por motivos de força maior, a agência não abrirá por tempo indeterminado”.



Ninguém ficou ferido, mas uma funcionária foi levada para atendimento médico por ter passado mal. Assaltantes têm agido com frequência em São Sebastião do Paraíso. Na tarde de quinta-feira (16/02), um estabelecimento comercial foi assaltado por volta de 18h na avenida Monsenhor Felipe. Além de dinheiro, foram levados outros pertences.



 



NOVAMENTE



Não é a primeira vez que a agência do Correios em Paraíso é alvo de ação criminosa. Em outubro de 2015, um homem entrou pela porta lateral, à rua Gedor Silveira, próximo ao final no expediente e em horário em que o cofre da é aberto e rendeu funcionários. O homem estava armado, aparentemente, com uma pistola de cor preta e teria fechado a porta da frente a fim de efetuar o assalto. À época se falou em, pelo menos, R$ 150 mil retirados dos cofres da agência.