Em jogo emocionante, o Paraíso Futsal e o Minas Tênis, de Belo Horizonte, empataram em 3 a 3 em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida foi realizada no sábado (20/5), na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. Os gols da equipe local foram assinalados por Serginho, Well e Thiago Cabeça.
Apesar das chances criadas, quem saiu na frente foram os visitantes. Em jogada de linha de fundo, Caio foi acionado na segunda trave e só tocou para marcar o único gol da primeira etapa. O resultado ao final da primeira etapa não representou o controle de jogo intelliano durante os 20 minutos. Nos primeiros lances, Uesler, Tatu e Rafinha quase abriram o marcador, assim como Thiago Cabeça, que parou na trave.
O segundo tempo teve tônica parecida com a primeira etapa, com os intellianos tomando a iniciativa. Assim como nos primeiros 20 minutos, mesmo sendo pressionado, o Minas chegou novamente ao gol. Após chance desperdiçada por Claudinho, no contrataque, Jessé marcou o segundo dos visitantes e fez 2 a 0.
O jogo que já era movimentado, ganhou em emoção, com o time de Paraíso se atirando ao ataque, com a ajuda do goleiro Velloso adiantado, e o Minas se fechando e tentando explorar os contrataques. A estratégia paraisense surtiu efeito e os gols apareceram. Inicialmente com Serginho que, após bela triangulação, marcou o primeiro tento Grená. Na sequência o próprio Serginho serviu Well que igualou o placar fazendo explodir a torcida do time da casa que compareceu em ótimo número na Arena Olímpica.
O empate persistia até o minuto final quando, jogando de goleiro-linha, o ala mesatenista Willian arriscou de fora da área e marcou o terceiro da equipe da capital. Na sequência o técnico Cidão usou a mesma estratégia e colocou Thiago Cabeça no lugar de Velloso e mais uma vez a estratégia surtiu efeito. Após passe de Well, Cabeça completou na saída do goleiro adversário quando restavam 30 segundos. Desta vez foi o Paraíso quem arrancou o resultado no final do jogo.
Ainda no último lance, restando 3 segundos, em bate-rebate, a bola tomava caminho do gol para dar a vitória ao Paraíso Futsal quando Tom, em recuperação impressionante, deu um carrinho e evitou o gol Grená. No final do jogo o placar de 3 a 3. O resultado mantém as duas equipes nas últimas colocações na competição nacional. O Paraíso futsal está na 15ª posição na tabela de classificação com dois pontos ganhos em 15 disputados, nas cinco partidas realizadas.
Agenda
O Paraíso Futsal segue com suas atenções na Liga Nacional de Futsal. No próximo sábado (27/5), a equipe jogará em Joinville onde encara o JEC/ Krona, às 19h, no Centreventos Cau Hansen. O adversário está na nona posição com 6 pontos ganhos, sendo duas vitórias e três derrotas.