O assalto ocorrido na agência do banco Sicoob Nossocré-dito na tarde de ontem (23/5) em São Sebastião do Paraíso, no bairro Lagoinha, pode ter relação com o roubo de um veículo registrado em Jacuí ainda pela manhã. Segundo informações, os assaltantes inicialmente teriam roubado um carro GM Astra, no município de Fortaleza de Minas, e na sequência abordado o condutor de um Fiat Bravo no município de Jacuí e usado o veículo no assalto que aconteceu em Paraíso.
Informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste dão conta de que os assaltantes, quatro homens que estariam armados e encapuzados renderam uma família, moradora da zona rural de Fortaleza de Minas por volta das 11h30, tendo os amarrado e levado o veículo, um GM Astra. Após o fato, o condutor de um Fiat Bravo, de 71 anos, foi abordado pelos mesmos assaltantes em uma estrada vicinal, sentido à Fortaleza, a aproximadamente três quilômetros de Jacuí.
Na ação, os criminosos “fecharam” a vítima e a renderam, colocando-a no porta-malas do Astra, que foi abandonado na zona rural de Jacuí, próximo ao trevo de acesso à Fortaleza de Minas. A vítima conseguiu se soltar, tendo procurado a Polícia Militar, que por meio de consulta da placa do GM Astra, tomou conhecimento do roubo que aconteceu na zona rural em Fortaleza na mesma data.
Segundo informações, a PM em Jacuí teria acionado policiais em cidades vizinhas, quando tomou conhecimento que de um veículo Fiat Bravo havia sido usado por criminosos no assalto à agência do Banco Sicoob Nossocrédito, em Paraíso. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve confirmação se o veículo usado no assalto foi o mesmo roubado em Jacuí.
O ASSALTO
Câmeras de segurança da agência Sicoob Nossocrédito flagraram o momento em que três homens desceram de um carro para assaltar o banco na tarde de ontem (23/5), por volta da 13h30. Nas imagens, três homens encapuzados e armados desceram do veículo que foi estacionado próximo a agência, tendo ainda abordado um homem que estava próximo ao local. Na ação rápida, que durou cerca de três minutos, os criminosos levaram apenas um malote que, segundo informações, continha cheques sustados. No momento havia cliente fazendo depósito, mas não chegou a ser abordado pelos ladrões. Policiais militares e perito técnico da Polícia Civil estiveram no local. Até o fechamento desta matéria, os autores não haviam sido identificados e ninguém foi preso.