PERÍGO

Acesso ao Morro do Baú está perigoso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 25-05-2017 08:05 | 1229
Foto: Nelson de Paula Duarte/Jornal do Sudoeste

Pessoas que frequentemente vão ao Morro do Baú de Santa Cruz, às margens da MG 050, bem próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, procuraram o Jornal do Sudoeste para reclamar e dar sugestões à administração municipal.
São pessoas que vão ao Morro fazer suas preces pedir e agradecer por graças recebidas, visitar a imagem do Cristo Redentor e curtir a bela paisagem.
A primeira e justa reclamação é para que fiscais da prefeitura tomem providências no sentido de identificar “sujões” que constantemente jogam lixo fora da caçamba existente na entrada da estrada que dá acesso ao Morro. Há placa alertando ser proibido ser jogado lixo naquele local, mas pelo visto algumas pessoas não estão obedecendo.
Outro fato preocupante, por sinal perigoso, se refere a estrada. Bem no começo da subida, ao pé do morro, existe uma parte calçada com bloquetes, que se estende quase ao topo. Mas assim que termina o calçamento existe uma grande valeta provocada por chuvas, que oferece grande perigo a condutores de veículos, principalmente carros, caminhonetes e caminhões que pretendam chegar ao topo do morro.
A valeta é profunda e pode atingir assoalho de veículos pequenos, principalmente se estiverem com a capacidade completa de passageiros. A valeta fica quase ao final da estrada, e do lado direito de quem sobe existe, a bem dizer, um abismo. Caso o veículo ficar desgovernado poderá até cair, e provocar tragédia.
Antes que o mal aconteça, é necessário que a prefeitura mande temporariamente tapar a valeta, mas para o serviço ficar prefeito o ideal que seja colocada tubulação para a passagem de águas pluviais e o calçamento da estrada vá até o topo.
Reclamantes estão com total razão. Este aviso e alerta é válido, e vamos mais além, pois até que seja feito o necessário reparo na estrada de acesso, é preferível que frequentadores que forem ao local utilizando pequenos veículos os deixe ao pé do morro, para evitar possíveis acidentes com danos irreparáveis.
Isto até que a prefeitura mande sanar o sério e preocupante problema.