No anfiteatro do SICO OB Nosso Crédito, na rua Dr. Placidino Brigagão, numa memorável noite para a Academia Paraisense de Cultura, as acadêmicas Dalila Mirhib Cruvinel e Bernadete Aguiar, fizeram sua noite de autógrafos do livro “Paralelas”, com a presença de inúmeros convidados que lotaram o recinto, juntamente com familiares.
A presidente da APC, Maria Rita Preto Miranda, abriu a sessão e eu, LInah, tive a honra de ser nomeada mestre de cerimônia. Apresentaram-se nessa noite cheia de artistas, os acadêmicos: Reynaldo Formaggio como o prefaciador do livro; Leyla Yunes com a mensagem exordial, “Oração do Poeta”, texto de Dalila Cruvinel; Mirian Lauria com a “Melodia Imortal “ de Villa Lobos. Nelson Duarte e seu companheiro de musica, Guelfo Colombo, interpretaram a música de Segio En-drigo- “La prima compagnia”; Edyna Maldi leu o poema “Paralelas”, de Bernadete Aguiar; Maria Ofélia Tubaldini, o poema,” Vamos falar de amor”, da autora Dalila Cruvinel, Dirce Brigagão, a poesia - “Acredite”, de Bernadete Aguiar. Os convidados especiais foram Maria Terezinha Neto; lendo a poesia “ Paralelas”, de Bernadete Aguiar, Paulo Cruvinel interpretou ao violão o solo de João Pernam-buco, “Sonho de Magia”; André Cruvinel, de Belchior, a música” Paralelas” e a plateia pediu bis. Waldemar Francisco, o Waldemar do Foto, apresentou uma perfor-mance teatral baseado nos poemas de Pedro Tamem, português e do brasileiro Reginal-do Bessa.
As escritoras Dalila e Ber-nadete, apresentaram um jogral, onde fizeram seus agradecimentos. Para encerrar a parte artística e pedindo brecha no protocolo, a cantora e compositora Ziara Cle-mentoni, apresentou, de sua autoria,”Você é minha estrela”.
Encerrada a reunião da APC pela presidente Maria Rita Miranda, as autoras deram início aos autógrafos e receberam os cumprimentos. Parabéns a essas queridas e muito estimadas “Irmãs de Alma” e muito minhas amigas.
Linah Biasi