CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2103

Por: Redação | Categoria: Cidades | 26-05-2017 08:05 | 1134
Foto: Reprodução

CLIMA
Continua o clima tenso entre correligionários e não correligionários do presidente Michel Temer, à cerca de sua renúncia ou não. Os embates são intensos de lado a lado com os apoiadores dos políticos defendendo com unhas e dentes aqueles as quais apoiam. Mais uma vez a opinião pública se diverte e ao mesmo tempo sofre com os políticos que dizem representar a população. De nada adianta o sujo falar do mal lavado Isso para não dizer que um é pior que o outro. 




BASTIDORES
Nos bastidores políticos de Paraíso, passada a fase inicial de indignação contra os políticos envolvidos em algum tipo de corrupção a situação é bem mais calma. Ninguém foi para as ruas protestar, não houve também qualquer tipo de manifestação, nem tampouco, bateção de panelas durantes os dois pronunciamentos presidencial realizados até aqui. Enquanto uma corrente prefere jogar pedra na cruz, esquecendo de seus pecados, há outros que estão simplesmente contemplado o que anda acontecendo. 




PARTICIPATIVO
O prefeito Walker Américo está botando a cara a tapa para responder alguns dos questionamentos que sempre tem surgido pela cidade em relação aos vários problemas existentes pela cidade. O mais recente foi em relação a um ônibus do setor de transportes de estudantes que foi flagrado transitando em condições precárias. Ele foi direto ao assunto ressaltando a determinação de que o veículo não deve rodar e que alguma ordem estava sendo descumprida. 




DO CONTRA
A propósito tem-se percebido que algumas pessoas dentro da própria administração estão puxando para trás ou fazendo força contrária a que se tem determinado. Não se sabe se de maneira deliberada ou pela incompetência, mas os respingos têm caído exatamente sobre a cabeça do chefe do Executivo. Em time que está ganhando não se mexe. No entanto, quando os resultados objetivados não são alcançados, certamente uma ou outra peça pode e deve ser mudada. Pelo andar da carruagem tem gente querendo e pedindo ou mesmo agindo de forma a ser substituído do cargo. 




CONTRÁRIO
Estranhamente, há quem se posicione de forma contrária a construção do viaduto pela Concessionária Nascentes das Gerais na BR 491 em Paraíso. O dinheiro da desapropriação já foi pago ao município em duas parcelas, então não se falar em desembolso do cofre público do município, e sim no benefício que a obra irá proporcionar. Neste caso, deve ser desconhecimento da real situação. Depois reclamam de que Paraíso é a cidade do já teve. 




TRÂNSITO
E em meio a campanha de conscientização sobre a observância das regras de trânsito “Maio Amarelo” que acontece neste mês em São Sebastião do Paraíso, mais uma tragédia se abate sobre a sociedade. A morte de um jovem de apenas 18 anos que prematuramente perdeu a vida em acidente de moto no último final de semana, provocou uma série de reflexões. Na Câmara Municipal, não é de hoje que os vereadores vêm falando sobre a questão e debatendo sobre ações efetivas a serem implementadas.  Na próxima terça-feira 30, já está marcada uma caminhada e a população está convidada a participar. 




PERMANENTE
Quando se fala em trânsito, de fato a situação é preocupante. É válida a atual campanha do Maio Amarelo, mas levando-se em conta a mixórdia que se encontra em Paraíso será de bom alvitre uma campanha permanente para reverter este triste quadro. Correrias desenfreadas, desrespeito de condutores de veículos com pedestres, que também, em grande número vivem arriscando suas vidas por desatenção ou atrevimento. Isto sem contar ciclistas na contramão direcional, motociclistas que voam baixo. E o que é pior, impunemente. Quem deveria fiscalizar, não fiscaliza.




OLIMPÍADA
Na sexta-feira,26, acontece em Paraíso mais uma edição da Olimpíada das Apaes. A cidade receberá delegações de várias cidades como Pratápolis, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Guaxupé entre outras que estarão participado de diversas competições em várias modalidades. Expectativa de que 200 atletas estejam reunidos na cidade para os jogos apeanos. Além da quadra da própria instituição parte das disputas acontecerão na Arena João Mambrini. 




COPASA
A Copasa respondeu a questionamento de vereadores paraisenses a respeito do grande volume de água que foi perdido durante um final de semana com o vazamento em um de seus reservatórios no Jardim Coolapa. A empresa informou que houve uma falha no sistema de comunicação de rádio no sistema que é automatizado. Em virtude de interferências um dos registros não foi fechado. Enquanto isso a população chia, e com razão, porque boa parte está pagando 90% em cima da tarifa de água para tratamento de esgoto. Outra parte da população está pagando apenas 50% porque o tratamento de esgoto não acontece de fato, apenas a captação dos resíduos. 




FESTA DE REIS
No próximo sábado,27, acontece na Comunidade Rural da Água Limpa a chegada da Companhia déreis “Estrela do Oriente”. O evento será a partir das 16 horas na Capela de São Pedro. Os festeiros são a Mariinha e o Cleiton  (Cleitinho do Zorico). Toda a comunidade está convidada a participar de mais este evento e prestigiar a festividade. As Festas de Reis são uma tradição no município paraisense por suas apresentações que se iniciam após as comemorações do Nascimento do Menino Jesus e que se estende pelos meses subsequentes. 




CONGADA
No próximo final de semana entre os dias 27 e 28 acontece no Distrito da Guardinha a tradicional Festa de Congo. Ternos do Distrito e também de São Sebastião do Paraíso e até mesmo de outras cidades circunvizi-nhas deverão estar presentes para os tradicionais desfiles. A localidade deverá receber a presença de muitos visitantes e deverá estar bastante movimentada. Torcida para que as chuvas dêem trégua para possibilitar o trânsito pelas estradas e que haja boa infraestrutura para receber a população que gosta e prestigia este tipo de evento.