COLÉGIO GALILEU

Reinauguração Colégio Galileu

Por: Redação | Categoria: Educação | 22-02-2017 02:02 | 2670
Foto: Reprodução

Aconteceu neste sábado 11 de fevereiro, em nossa cidade, a reinauguração do Colégio Galileu. Contando com a presença de alunos, pais, educadores e comunidade, celebrou-se uma missa em Ação de Graças ministrada pelo Pe. Jeremias da nossa diocese de Guaxupé.



Com uma homilia voltada para a integração entre família e escola, o sacerdote envolveu a todos com sábias palavras que alimentaram a alma e o espírito dos presentes naquela que foi uma manhã ensolarada e abençoada.



O que hoje se apresenta para a sociedade parai-sense começou há 22 anos quando três amigas (Silvia, Lucia e Renusa) resolveram unir-se para a abertura de um berçário – o Berçário Gente Miúda, isso no ano de 1995. O “Gente Miúda” cresceu, tornou-se maior com a inauguração da Escola de Educação Infantil e, logo depois, com o Fundamental 1 e 2 a escola passou a se chamar Colégio Galileu. A confiança dos pais no trabalho da escola em busca incessante por uma formação humana sólida, impulsionou a implantação do Ensino Médio em 2015, que neste ano de 2017 está concluindo sua primeira turma e há uma grande movimentação por parte da direção, coordenação e professores no intuito de colocar esses alunos em excelentes universidades do país.



Durante todo o ano de 2016 o prédio do colégio passou por reformas e ampliações. Nesse período os alunos foram acolhidos em outro endereço e agora recebem um colégio novo e feito para eles, que teve a faixa inaugural cortada pelo aluno do Terceirão, Mateus Mesquita de Pádua, por ter o maior tempo de permanência no Colégio Galileu.



Investindo em um espaço físico, tecnologias e na competência de seus colaboradores em formar cidadãos críticos e responsáveis a direção do Colégio Galileu abre suas portas para toda a comunidade paraisense e das cidades circunvizinhas.



 



FOTO:



"Ainda me lembro como se fosse hoje, o dia em que tive que fazer a difícil escolha de onde deixar o meu filho com apenas cinco meses de vida, porque findava minha licença maternidade. O coração partido, as lágrimas teimando em cair e ele foi dando os bracinhos para Tia Iraci e sorrindo me deixou partir como que dizendo, “estou bem, vá tranquila, você fez a escolha certa mamãe.”. E eu fui. E a cada dia que se passava eu tinha a certeza que o melhor lugar para educar meu filho era o Colégio Galileu, que naquela época era o Berçário Gente Miúda. E hoje já se passaram quase dezessete anos, ele continua indo e agora dizendo já com um sabor de saudade que é feliz ali. O Colégio Galileu fez o dever de casa certinho, fez o papel que cabe a escola, o de educar. Mas não só o de transmitir conhecimentos, fez esse também, o fez e faz com maestria e extremo profissionalismo. Mas fez também o papel de criar cidadãos, de educar para vida, de ensinar que educar vai além dos livros.



 



O Colégio Galileu sempre fez o melhor na educação, porque tudo o que faz é bem feito e com amor. Nós, pais, temos a certeza disso através dos nossos filhos que se sentem respeitados por todos da Equipe Galileu.



Quando alguém me pergunta sobre o Colégio Galileu eu digo com toda certeza, que foi a melhor escolha que fiz pro meu filho Mateus."



Depoimento da mãe, Adelma Lucia da Silva



 



COLÉGIO GALILEU



Rua Mariana Amaral, 100 - LagoinhaSão Sebastião do Paraíso - MG



 Fone: (35) 3531-8128