O veículo que assaltantes usaram para cometer um assalto à agência do Sicoob Nossocrédito, em São Sebastião do Paraíso, foi localizado abandonado em meio a um cafezal na região rural dos Marques, na manhã desta segunda-feira (29/5). Funcionários de uma fazenda encontraram o carro enquanto trabalhavam em meio à lavoura e acionaram a polícia, que providenciou um guincho para levar o carro, um Fiat/Bravo, com placa de Jacuí, a um pátio credenciado.
O carro foi encontrado a cerca de 2 quilômetros da entrada de acesso a fazenda dos Marques, às margens da BR 265, possível rota de fuga que os criminosos utilizaram após assaltar a agência do Sicoob Nossocrédito, no início da tarde de terça-feira (23/5). Antes de roubar esse veículo, os criminosos haviam assaltado uma fazenda na região de Fortaleza de Minas e roubado um carro GM Astra, na sequência abordado um Fiat Bravo no município de Jacuí e usaram o veículo no assalto que aconteceu em Paraíso.
Os assaltantes, quatro homens armados e encapuzados renderam uma família, moradora da zona rural de Fortaleza de Minas por volta das 11h30, tendo os amarrado e levado o veículo, um GM Astra.
Após o fato, o condutor de um Fiat Bravo, de 71 anos, foi abordado pelos mesmos assaltantes em uma estrada vicinal, sentido à Fortaleza, a aproximadamente 3 KM de Jacuí.
Na ação, os criminosos “fecharam” a vítima e a renderam, colocando-a no porta-malas do Astra, que foi abandonado na zona rural de Jacuí, próximo ao trevo de acesso à Fortaleza de Minas. A vítima conseguiu se soltar, tendo procurado a polícia, que por meio de consulta da placa do GM Astral, tomou conhecimento do roubo que aconteceu na zona rural em Fortaleza na mesma data.
A polícia em Jacuí teria acionado as frações vizinhas, no entanto utilizando o Fiat Bravo, assaltantes assaltaram a agência Sicoob, em Paraíso.
Até o momento autores não foram identificados e presos.
O ASSALTO
Câmeras de segurança da agência Sicoob Nossocrédito flagraram o momento em que três homens desceram de um carro para assaltar o banco na tarde de ontem (23/5), por volta da 13h30. Nas imagens, três homens encapuzados e armados desceram do veículo que estacionou próximo a agência, tendo ainda abordado um
cidadão que estava próximo ao local.
Na ação rápida, que durou cerca de três minutos, os criminosos levaram malote e dinheiro que havia nos caixas. No momento havia cliente fazendo depósito, mas não chegou a ser abordado pelos ladrões. Policiais e perito técnico da Polícia Civil estiveram no local.