ARAME FARPADO

Fechada com arame farpado, via de acesso entre bairros tem feito falta

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 29-05-2017 09:35 | 5023
Foto: Nelson de Paula Duarte/Jornal do Sudoeste

Uma via alternativa que se inicia na rua Aparecida Japaulo Aloise, no Jardim Mediterranèe e terminava no entroncamento com a rua Celeida Vieira do Amaral, no Nascente do Paraíso, infelizmente está interditada há mais de dois anos.



A principal razão foi devido à queda de uma ponte de madeira que existia próximo ao bairro Nascente do Paraíso. Referida via alternativa que também existe há décadas, mesmo sendo de terra batida, é um dos principais elos de ligação da Zona Norte e Nordeste de São Sebastião do Paraíso. Encurtava tempo e distância, e dinheiro para condutores de veículos movidos a combustíveis, bem como para ciclistas, charreteiros, e até mesmo para pessoas que transitavam a pé para acesso mais rápido entre bairros e zona rural.



A situação piorou ainda mais, porque tanto no início como no final da via alternativa as entradas foram fechadas com amontoado de terra e cerca de arame farpado, principalmente de frente para a rua Aparecida Japaulo Aloise, e rua Maria de Lourdes Arantes Almeida, no Residencial Alto do Paraíso.



A via se tornou pública porque existe há várias décadas, e agora fechada, interrompida, têm obrigado quem a utilizava a procurar outras alternativas, mais distantes que implica em maiores gastos de tempo e dinheiro.



Autoridades responsáveis precisam tomar providências para sanar o problema, pedem os usuários.