Nasce em São Sebastião do Paraíso uma nova casa de apoio que visa oferecer amparo às famílias de pacientes em internação na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. A entidade, que ainda está em sua fase inicial, acolhe as famílias de pacientes que não têm condições de pagar uma estada ou onde ficar enquanto familiares estão internados na Santa Casa.
O grupo nasceu ao ser percebido nos corredores do Hospital e nas salas de esperas, familiares que passavam a noite sentados em cadeiras e que não tinham como ir embora para casa por morar muito longe. São famílias de várias cidades da região, do estado e até mesmo de outros estados. De dezembro do último ano até maio, o grupo já acolheu cerca de 150 familiares que tiveram um lugar para tomar banho, se alimentar e dormir, isso tudo gratuitamente.
O espaço conta com quartos para homens e mulheres e banheiros também separados. Há algumas regras como, por exemplo, horário para assistir TV e uso de aparelhos celulares enquanto há hospedes descansando. Atualmente, o trabalho conta com cerca de 10 voluntários que prestam esses serviços sem receber nada em troca em tem sido muito apoiado, principalmente por alguns empresários. A Casa de Apoio ainda está em fase inicial, com criação de uma diretoria, estatuto e CNPJ.
APOIO
A Casa de Apoio "grupo de acolhimento de acompanhantes de pacientes internados" fica localizada na rua Carlos Candiani, cruzamento com a rua Pimenta de Pádua, nº 5, e tem pedido apoio da população. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, conta com o apoio de doações de cestas básicas, roupas de cama, e qualquer ajuda que possa contribuir com o andamento do projeto e continuar amparando essas famílias. Os contatos podem ser feitos pelos fones (35) 9 8833-2119, (35) 9 9209-6109 e (35) 9 9144-8019.