EMATER volta a atender em Paraíso e tem parceria com BB para Pronaf

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 02-06-2017 23:06 | 1171
Foto: Reprodução

A EMATER-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) está novamente de portas abertas para atendimento e assistência técnica a todos os produtores rurais de São Sebastião do Paraíso. A empresa e o Município assinaram um novo contrato de prestação de serviços e colaboração mútua permitindo que o trabalho tenha continuidade.
Com a parceria novamente estabelecida entre o Município e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMA TER) os produtores voltam a contar com este apoio tanto na elaboração de projetos de crédito rural quanto na assistência técnica gratuita em diversos setores e segmentos da agropecuária. Serão atendidos projetos ligados a vários  segmentos produtivos como: cafeicultura, bovinocultura, olericultura, fruticultura, diversas criações e culturas, entre outros.
E através da parceria entre a EMATER e o Banco do Brasil, a partir de agora, a empresa é oficialmente um "Correspondente Bancário" para operações de crédito rural. "A Emater foi habilitada e credenciada para prestar o serviço por ser altamente preparada para orientar o produtor rural em todos os âmbitos da agricultura", explica o engenheiro agrônomo da Emater-MG, João Bosco Minto. Ele acrescenta que a empresa conhece a realidade do setor. "Sabemos que, para produzir, o agricultor precisa de tecnologia à sua disposição, da capacidade técnica para orientá-lo e assisti-lo, e do crédito. A Emater põe tecnologia e capacidade técnica à disposição do agricultor familiar e agora tem o crédito rural, facilitando a sua vida", afirma. 
Dessa forma os produtores rurais terão maior facilidade no encaminhamento de suas propostas de crédito. Entre essas facilidades está a possibilidade de abertura de contas, proposta de financiamento, custeio e formalização do cadastro bancário do produtor rural em um só lugar, no escritório da Emater-MG.  "Agora fica muito mais fácil para o produtor. No escritório da Emater ele faz o projeto técnico e a operação de crédito rural", conclui João Bosco Minto.