TRÂNSITO

Relatório de acidentes de trânsito revelam números preocupantes em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 07-06-2017 08:06 | 1682
Pelo menos 156 motociclistas foram vitimados no último ano e, somente nestes quatro primeiros meses, houve o registro de 59 acidentes no município
Pelo menos 156 motociclistas foram vitimados no último ano e, somente nestes quatro primeiros meses, houve o registro de 59 acidentes no município Foto: Arquivo “JS”

Atendendo pedido da Câmara de São Sebastião do Paraíso, o 2º Pelotão de Bombeiros Militares encaminhou a Casa um relatório de acidentes atendidos pelos bombeiros em 2016 e o primeiro quadrimestre de 2017. Segundo os dados, pelo menos 156 motociclistas foram vitimados no último ano e, somente nestes quatro primeiros meses, houve o registro de 59 acidentes no município.
Conforme o presidente da Câmara, Marcelo Morais, se for mantida essa proporção dos acidentes, até novembro já se terá chegado aos mesmos números que em 2016, podendo até mesmo a superar esses dados. 
Ainda, conforme os dados, em 2016 houve o registro de 57 acidentes envolvendo ciclistas, 53 envolvendo carros, quatro envolvendo caminhões, além de 30 atropelamentos, totalizando 320 acidentes contra 123 neste ano. Casos graves, como o que envolveu o acidente que vitimou o jovem Vinícius Thyerre Cruz e Silva, de 18 anos, em meados de maio, continuam acontecendo.
No sábado (3/6), uma mulher de 34 anos chegou a ser arrastada por um condutor após sofrer uma batida traseira no seu veículo, na avenida Zezé Amaral. O acidente aconteceu na madrugada quando um veículo que, segundo informações, descia em alta velocidade pela avenida atingiu a traseira do veículo da mulher, que ao descer e segurar na porta do outro carro, o condutor teria evadido do local, arrastando a condutora por cerca de 50 metros.
Marcelo Morais voltou a ressaltar a importância de se atentar a ações mais efetivas para frear esses acidentes que vêm sendo muito comentados na Câmara e cobrados da Secretaria de Trânsito de São Sebastião do Paraíso. "É por isso que precisamos estar mais afinados com o secretário de Trânsito para frear esses casos que têm retirado recursos da Saúde para atendimento dessas vítimas de acidentes", completou.