Colisão em cruzamento no Jardim de Versalhes deixa dois feridos

Batida ocorreu à noite e sob chuva, em via de acesso à UFLA; condutores recusaram atendimento médico
Foto: Reprodução
Caminhonete sofreu danos na parte frontal e o Polo ficou com a lateral direita danificada

Um acidente de trânsito com vítimas foi registrado na noite de domingo, 25, em São Sebastião do Paraíso, no cruzamento da Avenida Wenceslau Moraes com a rua Vivaldo Gonçalves do Nascimento, no Jardim de Versalhes, trecho de acesso à Universidade Federal de Lavras (UFLA). A ocorrência envolveu um automóvel e uma caminhonete e deixou dois homens com ferimentos leves, ambos condutores.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h10 e encontrou os veículos VW Polo e Fiat Strada ainda no local, sob chuva, com pista molhada e iluminação noturna. O acidente foi classificado como colisão transversal, em cruzamento com sinalização de parada obrigatória.

Na versão registrada do condutor da caminhonete, ele seguia pela Avenida Wenceslau Moraes quando, ao chegar ao cruzamento, teve a preferencial invadida pelo Polo, que teria avançado a parada obrigatória. Com o impacto, os dois veículos perderam o controle e pararam dentro de um lote existente no local. Ainda nessa versão, ele disse ter parado para prestar socorro.

O motorista do Polo relatou que trafegava pela via transversal e que teria reduzido a velocidade, acreditando que conseguiria atravessar antes da caminhonete, mas acabou atingido e também perdeu o controle, parando no lote.

A PM registrou lesões leves nos dois condutores. Um deles apresentava sangramento no nariz e o outro se queixava de dores nas mãos. Apesar disso, ambos recusaram atendimento hospitalar no momento, informando que buscariam assistência posteriormente por meios próprios.

O VW Polo sofreu amassamento em toda a lateral direita; já a caminhonete apresentava amassamento na parte dianteira, incluindo o capô. Após o atendimento, os dois veículos foram removidos por guincho e levados ao pátio do Detran, conforme informado à reportagem.

Ainda conforme as informações repassadas, uma motociclista que passava pelo cruzamento quase foi atingida no momento do acidente.

Como se trata de ocorrência enquadrada como infração de menor potencial ofensivo, o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). A perícia técnica não compareceu ao local, com justificativa de que as lesões eram leves e não haveria necessidade de perícia no ponto do acidente.