SÃO TOMÁS DE AQUINO

São Tomás de Aquino participa do programa Mais Genética

Por: Selma Braia | Categoria: Acidente | 28-06-2017 14:06 | 3318
            Leandro e prefeito José Carlos com botijão de sêmen do programa Mais Genética
Leandro e prefeito José Carlos com botijão de sêmen do programa Mais Genética Foto: Selma Braia

O lançamento do programa Mais Genética, aconteceu dia 23 de junho na Câmara Municipal às 10 horas. Uma iniciativa da Prefeitura com apoio da Câmara e Emater - MG. O mérito do Mais Genética cabe ao deputado estadual Emidinho Madeira seu idealizador. O programa é voltado aos pequenos produtores e tem a possibilidade de gerar mais emprego e renda para os que vivem na zona rural.
Mais Genética está sendo implantado em 60 municípios da região, entre eles, o de São Tomás de Aquino. Para apresentar o programa aos convidados do evento estava Leandro Lino das Graças, assessor do deputado Emidinho. Leandro fez questão de ressaltar em sua fala a importância da parceria com a Emater. "A Emater é uma grande parceira, sem ela não teríamos como obter sucesso com o programa." No município aquinense ela está representada pelo engenheiro agrônomo Fausto Ornelas Moreira e a secretária Rosilene Aparecida Bueno no atendimento pronto e eficaz aos produtores rurais
O prefeito José Carlos Pimenta, presente ao lançamento, agradeceu o apoio da Câmara, através de seus vereadores. "Uma parceria importante para que o nosso trabalho tenha resultados positivos. Tudo que for bom para o município, temos que somar, temos que trazer para São Tomás. Começamos e vamos terminar bem essa união em favor do município e dos aquinenses ", afirmou José Carlos Pimenta.
O prefeito ao abraçar a causa do programa Mais Genética deixou claro sua preocupação com o setor rural, com os pequenos produtores rurais do município aquinense. Agradeceu a presença das autoridades das lideranças políticas dos produtores e especialmente ao deputado Emidinho pelo ideal do programa e iniciativa em colocá-lo em prática, na região.
A veterinária municipal Thais Pimentel Viscondi será a responsável pela coordenação, atendimento e suporte aos pequenos produtores rurais. Para bem desenvolver o programa no município aquinense irá contar com ajuda de dois funcionários capacitados, cedidos pela prefeitura de São Tomás de Aquino.