Pelo menos duas ocorrências graves envolvendo assaltos em São Sebastião do Paraíso foram registradas ontem, quarta-feira (10/8). Um homem que fazia caminhada foi agredido após tentar fugir de ladrões que o abordaram. No segundo caso, registrado à noite, um comerciante, proprietário de um supermercado no bairro Santa Tereza foi encaminhado em estado grave à Santa Casa após ser alvejado ao reagir a assalto.
Por volta das 20h, dois indivíduos armados invadiram um estabelecimento comercial no bairro Santa Tereza e anunciaram o assalto. O proprietário teria tentado reagir à ação dos criminosos, que efetuaram disparos atingindo a vítima no tórax, no braço e na cabeça.
O comerciante, Antonio Lourenço da Silva, 56 anos, foi socorrido e encaminhado em estado grave para o setor de Urgência e Emergência da Santa Casa.
Segundo informações, a vítima está internada na UTI semi-intensiva do setor de emergência da Santa Casa, seu estado inspira cuidados, mas seu quadro é estável. Segundo apurou a reportagem, as balas se encontram alojadas na vítima que, por enquanto, não deve passar por cirurgia e deve passar por avaliação de um neurocirurgião para ver se há a necessidade de retirar a bala alojada no crânio.
CAMINHADA
Segundo informações, a primeira ocorrência foi registrada na madrugada de ontem, quando a vítima, de 45 anos, fazia caminhada pelo bairro Nossa Senhora Aparecida e foi abordada por dois homens, que anunciaram o assalto. A vítima tentou fugiu, mais foi alcançada pelos ladrões que começaram a agredi-la a pauladas na cabeça e nas costas. Os suspeitos fugiram levando R$ 300 e não foram identificados.