CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2129

Por: Redação | Categoria: Acidente | 23-08-2017 09:08 | 1738
Foto: Reprodução

32 ANOS
O Jornal do Sudoeste está completando mais um aniversário. São 32 anos de existência trabalhando com a informação, superando desafios e mantendo a tradição de deixar a população informada. Só o tempo para consolidar um jeito de comunicar, de registrar os fatos e fazer memória. História que se registra e não se apaga, notícias para comemorar, para chorar, enfim são notícias boas e ruins, mas para o verdadeiro jornalismo de fato e de fatos são simplesmente notícia. Não é fácil agradar a todos e nem este é o objetivo, a informação é noticiada como ela é, mesmo que não seja como este ou aquele queira. Dia 25 de agosto, 32 anos.




EXPAR
O presidente do Sindpar (Sindicato dos Produtores Rurais de São Sebastião do Paraíso) encaminhou à Câmara dos Vereadores um ofício convidando aos nobres edis para participarem do evento de lançamento da Expar 2017. O evento será nesta quinta-feira, 24, no recinto do Parque de Exposições a partir das 19h30. Depois de alguns anos na sombra a festa deste ano promete ser animada, ou melhor, tem a expectativa de reviver os melhores tempos. Prefeitura, Câmara e vários outros segmentos da comunidade estão apoiando o sindicato nesta empreitada. 




EXONEROU-SE
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou na tarde de ontem, terça-feira,22 de agosto nota oficial informando sobre o pedido de exoneração do secretário de Luiz Fernando de Souza, que ocupava a pasta de titular da Secretaria de Comunicação. Em caráter irrevogável ele pediu para deixar o governo. Ainda de acordo com o comunicado o cargo está vago. 




AGRADECIMENTO 
O Executivo encaminhou ofício à Câmara para agradecer ao vereador Jerônimo Aparecido da Silva, o Jerominho, pelo tempo em que ele esteve como líder do prefeito Walker Américo, no Legislativo. O desembarque da função foi anunciado há cerca de 15 dias. Até o momento nenhum outro foi anunciado. Semana passada, quando esteve reunido com vereadores, Walkinho afirmou que na realidade, pensando em Paraíso, todos os vereadores são vistos como líderes. Contudo, logo alguém deve se apresentar para exercer a atividade. Ficando bom para ambas as partes a fumaça branca subirá. 




FOLGA
Está nas mãos dos vereadores que querem discutir e debater pessoalmente com o sindicato dos funcionários municipais se aprovam ou não o Projeto de Lei nº4781 que concede um dia de folga ao servidor municipal no dia do seu aniversário. A considerar que o ano tem 365 dias e são mais de dois mil trabalhadores certamente que terá dia em que haverá mais de um e é possível que em algum dia não tenha nenhum. Nada que uma boa escala, ou programação dentro da semana do aniversário prevendo até mesmo quem será o substituto do folguista não resolva. Isso sem contar a possibilidade de a proposta ser arquivada e ir para a gaveta.




CENTENÁRIO
Já existem diversas mobilizações pela cidade em preparação para comemorar os 100 anos de vida de monsenhor Hilário Pardini, a ser completado no próximo dia 6 de setembro. Por parte da Igreja Católica já se organizam celebrações e até um jantar por adesão, diga-se de passagem, para as festivas. O religioso chegou a Paraíso em 28 de junho de 1980 quando se propôs ser o “Pedro da Pedra e o Paulo da Palavra”. Além do natalício ele também deverá festejar os 75 anos de sua ordenação sacerdotal, embora já tenha se jubilado. A Câmara Municipal também cogita homenageá-lo.




PADRINHOS
O vereador Sérgio Aparecido Gomes anunciou que está reivindicando junto aos seus padrinhos políticos os deputados Cássio Soares e Rodrigo Pacheco, este último com grande influência no governo em Brasília, que estes parlamentares destinem para São Sebastião do Paraíso a indicação para que o município receba massa asfáltica. A iniciativa visa proporcionar condições para o recapeamento de ruas, sobretudo nos bairros Jardim Coolapa e Jardim Europa que estão com o pavimento e situação precária. Situação semelhante ocorre com a vereadora Cidinha Cerize que reivindica asfaltamento e outras melhorias para os moradores da Vila Conserva. Reivindicado está.




MAGOEI
O presidente da 41ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Antônio Carlos Pelúcio endereçou ofício à Câmara convidando aos nobres vereadores para um café, no dia 1º de setembro. A iniciativa é em agradecimento pelo fato do Legislativo ter atuado na aprovação de doação de uma área para a construção da sede da entidade. No entanto, o presidente da Câmara, Marcelo Morais, disse que a festiva já ocorreu em reunião no Executivo dias atrás, inclusive com a presença de outros vereadores. De antemão anunciou que não irá participar do evento e deixou os colegas à vontade para prestigiarem o café da tarde. 




REPASSE
Foi divulgado na tarde de ontem a foto do cheque da Câmara de Paraíso, destinado à Prefeitura para atender pedido de ajuda para quitação da segunda parte da folha de pagamento dos servidores municipais. A atitude do prefeito que chegou a ser “elogiada” pelo vereador Vinícius Scarano que destacou a humildade do chefe do Executivo em ir pessoalmente perante o Legislativo expor a situação. Do total, ontem foram liberados R$ 500 mil e os R$ 100 mil restantes devem cair na conta da Prefeitura nos próximos dias.




FACÇÃO
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) utilizou-se da tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para denunciar o crescimento no Sul de Minas de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios. O parlamentar critica a falta de investimentos em segurança pública para conter este avanço. Ele isentou de culpa as corporações da Polícia Militar e da Polícia Civil que estão sucateadas e não recebem recursos suficientes para fazer frente a criminalidade. Segundo Arantes a ação destes bandidos pode ser observada na quantidade de explosões de bancos e nos crescentes aumentos das ocorrências de roubos, assalto e outros tipos de crime.