ACIDENTE

Pista molhada ocasiona acidente na MG 05

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 02-03-2017 07:03 | 2668
Foto: Roberto Nogueira



Um grave acidente grave registrado na rodovia MG 050, KM 377, no final da tarde desta quinta-feira (2/3), quase terminou em tragédia. O motorista de um caminhão-baú que seguia de Passos, com sentindo à São Sebastião do Paraíso (MG), teria perdido o controle do veículo vindo a cruzar a pista de sentido contrário, momento em que colidiu com a carroceria contra uma carreta. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.



De acordo com o sargento Júlio César, da Polícia Militar Rodoviária Estadual, havia acabado de chover no momento do ocorrido e a pista ainda estava molhada. Bombeiros da cidade de Passos também foram acionados e estiveram no local, para prestar assistência. A carreta bitrem, com placa de Vitória da Conquista (BA), seguia de São Sebastião do Paraíso (MG) com destino à Santo Antônio de Jesus (BA).



O óleo ficou derramado sobre a pista de rolamento e uma equipe de apoio da Concessionária AB Nascentes das Gerais esteve no local controlando o fluxo de veículos da pista e cobrindo o óleo com serragem. O condutor do caminhão-baú, P.C.N, de 36 anos, estava com a documentação em dia e o caminhão e a carga foram liberados. Ele transportava roupas para São Paulo e o material foi transferido para outro caminhão. Já o condutor da carreta, de 50 anos, devido a pendências com documentação, segundo a PRv teria o caminhão removido à um pátio credenciado.