Moradores temem outro deslizamento na BR 265

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 12-01-2002 00:00 | 1421
Foto:

Um deslizamento de terra as margens da Rodovia BR 265 foi o fato mais grave causado pela forte chuva registrada continuamente em dois dias em São Sebastião do Paraíso. A queda do barranco, teve origem nas infiltrações e no rompimento da tubulação entupida, impossibilitando a vazão da enxurrada. Os moradores ficaram assustados e foram advertidos pelo Corpo de Bombeiros a ficar em alerta ou até mesmo deixarem o local.
Embora ninguém tenha ficado ferido, os Bombeiros recomendaram os moradores das proximidades que se retirem de suas casas em caso da continuidade do tempo chuvoso. Depois de dois dias de intensas pancadas de chuva, o tempo melhorou mas com a meteorologia prevendo nova frente chuvosa para a região, não está afastado o risco de novos deslizamentos. 
O trecho da BR 265, que faz acesso de ligação com a BR 491 foi obstruído e o trânsito foi desviado para o perímetro urbano. O trâfego na Rua José Osias de Silos, chegou a ficar confuso com a passagem de vários caminhões e carretas e veículos de menor porte.
Os motoristas tiveram dificuldade em retornar com os caminhões à rodovia utilizando as ruas, em sua maioria estreita para a conversão das carretas e caminhões carregados.
Os funcionários da Divisão de Obras da Prefeitura estiveram no local do deslizamento colocando sinalização para evitar acidentes. Segundo informações anunciadas pelo 6º Distrito do Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT), não há previsão de reparos nos recentes trechos danificados pela chuva , levando-se em conta que há outras áreas há muito aguardando restruturação.