Um homem de 42 anos foi preso no início da madrugada de sábado em São Sebastião do Paraíso, suspeito de ter participado do furto de fios de cobre em uma empresa no Parque Industrial João Fernando Zanin. Houve troca de tiros com a polícia, e outros suspeitos conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi acionada por vigilante de uma fábrica de rações, informando que cabos de cobre estavam sendo furtados nos fundos da empresa. Militares localizaram cinco suspeitos em uma estrada vicinal. Estavam em um Fiat/Pálio e um GM/Corsa Wind.
Assim que policiais se aproximaram um ocupante do Fiat/Pálio efetuou disparo de arma de fogo e os policiais revidaram. Nenhum suspeito foi atingido e foi iniciada uma fuga, quando Fiat/Pálio colidiu com o Corsa que capotou.
O condutor do veículo, um homem de 42 anos foi detido e disse que foi chamado para participar do furto, estava transportando em torno de 10 quilos de fios de cobre, e teria recebido R$ 150,00. Ele transportava uma caixa de ferramentas e uma caixa organizadora.
O homem juntamente com o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir, e até a conclusão desta matéria não haviam sido presos.