ACELERANDO AS VENDAS

Rede social pode prejudicar suas vendas

Como de qualquer outro canal de mídia, sem estratégia, o resultado das redes sociais pode ser negativo.
Por: James Warley | Categoria: Do leitor | 23-09-2020 00:28 | 610
Foto: Reprodução

A culpa não é das redes sociais, qualquer canal de mídia mal trabalhado transmite uma ideia contrária ao desejado. Se você faz um cartão de visitas feio, se o artigo para o blog é mal redigido, se você utiliza um endereço de e-mail não personalizado, se o vídeo para TV ou o spot para rádio são mal elaborados, qual é a impressão do seu público a respeito da qualidade dos seus produtos ou serviços?

PRESENÇA PROFISSIONAL
Criar uma página ou perfil comercial nas redes sociais, por si só, não garante que as vendas do seu negócio aumentarão, principalmente se as postagens não forem bem estruturadas, com objetivos bem definidos, artes atrativas, legendas corretamente redigidas, publicadas com frequência adequada, com impulsionamento e público bem segmentado.

Quando o gestor não é especialista em marketing digital, obviamente precisa terceirizar essa atividade, assim como terceiriza a sua contabilidade. Não mantenha a sua empresa nas redes sociais com postagens amadoras, sem estratégia, pois será essa a imagem transmitida para seu público.

Se você está realmente disposto a empreender e ter sucesso como empresário, então exija que tudo seja feito com excelência. Não tem segredo, cada um está onde se coloca. Com planejamento, objetivos claros, metas definidas, ações direcionadas e equipe motivada, suas conquistas virão mais rapidamente.

ESTRATÉGIA DE ATRAÇÃO
As redes sociais para uso comercial têm uma finalidade principal bem definida: ATRAIR clientes para alguma ação, e nem sempre será para uma compra, depende do momento de cada empresa. Em muitos casos, é necessário, antes, promover o posicionamento da marca ou relacionamento com o público para ampliar as possibilidades de negócio. De um modo geral, curtidas e comentários nas redes sociais não geram resultados expressivos se, por exemplo, o vendedor não tiver a iniciativa de manter contato.

Há inúmeras maneiras de engajar e estimular a interação do público interessado em suas postagens, como vincular o link do WhatsApp ou de uma página web exclusiva com mais informações e coleta de dados, conforme seu objetivo, além de elaborar uma proposta encantadora, com gatilhos mentais, para despertar nos usuários aquela vontade irresistível de aproveitar a oportunidade.

TECNOLOGIA
Em nossa consultoria, oferecemos uma plataforma única, em que concentramos todas as suas redes sociais num só ambiente, onde sua equipe interage com todos interessados com facilidade e você tem acesso aos resultados obtidos em cada período.

Também é possível que os interessados entrem num funil automático de vendas, passando pelas etapas de seu processo comercial para estimular o relacionamento, com apresentação da empresa e de suas soluções, o que promove a sua credibilidade e facilita o fechamento de mais negócios.

Portanto, a presença da sua empresa nas redes sociais deve ser profissional e mais atrativa que a de seu melhor concorrente. Vamos estudar a melhor estratégia de atração de clientes para o seu negócio? Agende uma reunião gratuita em idecorp.com.br/agendamento.

Até a próxima semana!

James Warley
consultoria@idecorp.com.br