CONTÁBIL

App Feed Back Doc’s a solução contábil na palma da sua mão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Tecnologia | 17-04-2021 09:09 | 2329
Foto: Reprodução

A atualidade exige das pessoas, respostas e soluções assertivas cada vez mais dinâmicas, rápidas e ágeis seja no mundo dos negócios, ou seja nas simples questões do dia a dia. Foi pensando em facilitar este tempo de resposta para seus clientes que a Feed Back Contabilidade, que há 25 anos está presente no mercado de São Sebastião do Paraíso, com o objetivo de entregar os melhores retornos de resultados está lançando mais uma novidade. Trata-se do App Feed Back Doc’s, um aplicativo de serviços contábeis que chegou para ajudar a gerenciar a vida dos seus negócios e empreendimentos.

A ideia de se criar um aplicativo para interação entre a empresa e os clientes surgiu em junho do ano passado em plena pandemia, conta Crassos Caio de Oliveira, um dos sócios-administradores junto com Vilma Mião da Feed Back Contabilidade. Foi observado que vários serviços poderiam ser atendidos com a mesma eficiência e à distância entre o cliente e a empresa por meio de uma plataforma. “Com o aplicativo, o cliente vai poder ter maior agilidade, sem ter que se deslocar até a empresa, ou mesmo utilizar de uma ligação telefônica para a busca de soluções, ou para tirar dúvidas e obter informações. O cliente, simplesmente, vai abrir o aplicativo e ali na palma da mão ela terá os serviços, explica.

Caio cita, como exemplo, uma empresa que vai participar de um processo de licitação. Existe um grande número de documentos como contrato social, cartão de CNPJ, os mais diversos tipos de certidões negativas de débitos, e documentos como balanço, balancete e demonstração de resultado de exercício que serão necessários para ingressar no processo licitatório, e tudo isto vai estar disponível no aplicativo, sem ser necessário ligar um computador, enviar um email, será tudo facilitado aponta Caio:

“Na verdade, nós estamos agindo na antecipação para que quando o cliente precisar, nós já teremos tudo atualizado e  na mão dele e com facilidade”, descreve.

Outro tipo de serviço atendido pelo app é quando se pede uma nota fiscal de serviço, através do próprio aplicativo será possível colocar os dados, valor da venda e o produto a ser vendido. As informações são enviadas para o escritório de contabilidade onde a nota será emitida e a nota fiscal será repassada com rapidez ao cliente, que receberá uma notificação do app, e assim poderá ser compartilhada.

“Também haverá uma área de entretenimento empresarial onde fizemos um filtro de pessoas de renome como Leandro Karnal, Ricardo Amorim, Clovis de Barros e outros, com vídeos mais curtos e outros mais longos, onde será possível assistir e vivenciar um momento de reflexão empresarial com pessoas bastante inteligentes que abordam temas relacionados a filosofia e valores das empresas”, cita.

Ainda haverá um espaço dentro de uma área técnica onde serão apresentados pareceres sobre dilemas contábeis envolvendo aspectos da legislação e órgãos públicos, e as soluções desses dilemas. “Teremos parecer de casos feitos por nós que o cliente em dúvida poderá olhar, consultar e buscar respostas para suas demandas”, acrescenta.

O aplicativo permite a atuação em vários outros campos, como no recebimento de Guias Fiscais, INSS, FGTS e outros que passarão a ser feitos através da nova ferramenta que já está sendo disponibilizada aos clientes. 

Conforme Caio, para a Feed Back Contabilidade, a criação e a utilização do aplicativo terá a função de agilizar a prestação do serviço. “Situações em que demoraríamos mais tempo em função da distância física ou geográfica, deixarão de existir porque teremos tudo ali organizado no nosso sistema que receberá todas as demandas dos nossos clientes, além da parte que estaremos ativamente atualizando e tornaremos a nossa prestação de serviço em uma maneira bem mais ágil de fazer e certamente mais eficaz de se fazer a prestação de serviços contábeis”, completa.

 Segundo Caio, o app está em um servidor nas nuvens, no Canadá, seguindo todos protocolos de segurança, a senha do cliente é criptografada. Se o cliente fica inativo no app por mais de cinco minutos o token de acesso expira, e será necessário fazer o login novamente. O Google Play e a Apple Store verificaram a segurança e o app foi aprovado.

Ademais de ter segurança, o objetivo do app é facilitar as ações para quem está precisando de uma plataforma que auxilia a gestão empresarial eficiente e com atendimento célere para a sua rotina. “Estamos propondo uma racionalização no tempo de atendimento”, resume Caio. 

Com o aplicativo, a Feed Back Contabilidade passa a oferecer uma plataforma para organizar melhor a administração contábil financeira da sua empresa, totalmente integrado a toda a sua operação. Será mais facilidade no dia a dia da empresa possibilitando que os seus clientes tenham em mãos uma gestão efetiva, segura e completa dos seus negócios.