• Dos Leitores •

Imunização

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 05-06-2021 11:24 | 416
Foto: Reprodução

Tomar a vacina é uma atitude consciente de prevenção. Faça sua parte, por você, por nós. A vacina está disponível para muitos, de acordo com os critérios estabelecidos pelos governos. 

Dedique alguns minutos de seu precioso tempo imunizando-se, elimine a possibilidade de se tornar portador e contagiar alguém. Uma pessoa sem máscara teima em viver aquilo que acha ser a verdade. Muitos se descuidam dos direitos alheios.

Viemos a este mundo para progredir e sempre visando o bem de todos. Tomar a vacina é caridade, pratique. Carência é não se doar.

Até que tenhamos uma sociedade que viva por princípios, desejar não basta, é preciso querer! Nós que somos viciados em apontar defeitos deveríamos fixar no enfrentamento e não abrir mão dele. Conscientização é o resgate da consciência humana, caso não ocorra a conscientização, não faz sentido atribuir culpa ao vírus.                

Cultive a gratidão aos agentes de saúde em luta constante. A liberdade de escolha cria nossa própria realidade. Pandemia é um mal necessário ou uma experiência coletiva? Se observarmos com atenção, podemos afirmar que, sem interferência das leis, não existe a menor possibilidade para conter o vírus, a menos que ocorra um colapso.

Estamos em uma profunda experiência de vida. Atitudes das quais não gostamos, e não aprovamos, colocam em risco o bem mais precioso que possuímos. Faltam remédios, não há leitos disponíveis, pessoas aguardando na fila. A vida é um contexto de fatalidades que provocam dor. Sofrimento é não obter aquilo que se deseja.

O respeito e a busca pela justiça são indispensáveis. O mundo iniciou sem a espécie humana e pode terminar sem ela. Não podemos atribuir culpa ao vírus.

Laércio Felício da Silva
Membro Efetivo da Academia Paraisense de Cultura