A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso recebeu da Receita Federal, 100 minicomputadores adaptados que serão destinados às escolas municipais.
Os equipamentos — que são aparelhos conhecidos como “TV Box”, usados para piratear sinal de TV, em uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) foram adaptados para funcionar como computadores, capazes de rodar jogos, editar textos e acessar a internet.
Conforme o vice-prefeito, Daniel Tales, que esteve em Varginha na quarta-feira, 15, onde recebeu a doação, esses aparelhos, apreendidos pela Receita Federal, costumavam ser destruídos e se tornavam lixos eletrônicos, todavia, graças a uma parceria com a universidade, foram transformados em minicomputadores que, agora, poderão atender a Educação.
“Alguns municípios foram sorteados para receber esses aparelhos e para Paraíso foram disponibilizados 100 equipamentos. Esses ‘TV Box’ são aqueles equipamentos que costumam ser utilizados para piratear sinal de TV e que eram destruídos pela Receita, mas agora terá outra destinação. Nossos alunos agora terão equipamentos capazes de rodar jogos educativos, edição de texto e acessar à internet”, finaliza.